TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática como Componente Curricular

Por:   •  22/11/2015  •  Dissertação  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 3

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR

Introdução:

A arte está ligada ao processo de produção, à habilidade técnica, ela pode ser concebida como um processo de interpretação do mundo, de origem latina.

Artes Visuais na Pré-história

A disciplina de Artes Visuais na Pré-história baseia-se em registros antigos de pinturas encontradas em cavernas, tradições dos povos existentes na época e na vivência dos homens primitivos, a maneira em que se expressavam e se comunicavam artisticamente . Também pudemos observar a importância do Paleolítico e Neolítico para o homem e o mundo.

Sistema de Representação

Constitui no estudo da linguagem teórica, tem o intuito de despertar a atitude reflexiva na linguagem verbal e na linguagem visual.

Ciências Sociais

Contribui para a compreensão da realidade global, através do estudo da formação da sociedade contemporânea. Permite o entendimento dos principais problemas da sociedade capitalista à partir do desenvolvimento. Busca a formação de um ser ético.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

A Psicologia de Desenvolvimento e da Aprendizagem  permite compreender a psicologia educacional como um todo. O educador deve  usar o estudo como base para entender melhor o comportamento humano, e assim compreender melhor,  seus alunos em circunstâncias da vida diária.

Artes Visuais na História Antiga

Estudo de diversas modalidades da arte no período da antiguidade. Passamos a conhecer as civilizações antigas, sua história e seus costumes.  

Comunicação e Expressão

Relação entre texto e contexto. Na interação humana, a comunicação pode ser realizada por meio de um simples gesto ou texto. Tem como objetivo incorporar recursos comunicativos oral ou de  escrita no universo linguístico do aluno.

Fotografia: Princípios e Técnicas

Estudo da história da fotografia e da cultura fotográfica. O estudante é capaz de identificar os diferentes gêneros fotográficos apresentados. Reconhece seus fundamentos e aplicações. Manuseia equipamentos e seus diferentes usos.

Referências Bibliográficas:

Artigos Científicos:

Fonte: www.scielo.br

Publicação de Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Faculdade de

Educação
versão On-line ISSN 2175-6236


Missão

Educação & Realidade tem como missão a divulgação da produção científica na área da educação e o incentivo ao debate acadêmico para a produção de novos conhecimentos. Visa, também, a ampliação das ferramentas analíticas de modo a expandir as fronteiras do pensamento e da prática no campo da educação. A revista tem como objetivo central servir de veículo não apenas para o conhecimento e as pesquisas já consolidadas, mas também para perspectivas inovadoras, tanto no que se refere à argumentação quanto à metodologia, e que se apresentam como alternativas aos modelos estabelecidos na área.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (81.3 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com