TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DE PALAVRAS E IMAGENS

Por:   •  10/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  383 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna: Bruna Pereira Barbosa Maia

ESTÉTICA E HISTÓRIA DA ARTE

RESENHA DE PALAVRAS E IMAGENS

A trama se passa em uma escola nos Estados Unidos em que dois professores são os principais personagens da história.

Jack Marcus é um professor de língua e literatura inglesa, amante da leitura, editor de uma revista literária da escola, escritor de um poema de sucesso que foi premiado e que agora vive uma frustração por não conseguir escrever algo incrível como antes. Com problemas com álcool, isto dificulta a vida de Jack que tenta manter seu emprego e conviver com o seu filho.

Dina Delsanto é uma grande pintora conhecida em Nova Iorque que tem seus quadros expostos em diversas galerias. Ela possui artrite reumatoide, o que dificulta a produzir sua arte e a leva à depressão. Por isso, Dina decide se mudar para a cidade que a sua irmã mora – mesma cidade de Jack – para receber apoio e é convidada a ministrar aula de arte na mesma escola de Jack.

Já no início do convívio entres os dois professores, há um grande embate. Jack, como um bom amante da literatura, não acredita na máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” e acredita que as palavras são mais importantes que imagens e crê no poder delas. Já Dina, abraça a ideia de que as palavras mentem e as imagens conseguem traduzir sentimentos que não podem ser colocadas em palavras.

O emprego de Jack estava em perigo por culpa de seus problemas e a revista seria cortada pela escola para cortes de gastos. Na tentativa de salvar os dois, o professor decide promover um debate com o tema “Palavras e Imagens” e convida a professora de arte e os alunos para uma grande discussão sobre o referido assunto.

Jack, Dina e os alunos tentam mostrar o que seria mais importante: palavras ou imagens. Cada professor defende a sua arte e os alunos tentam descobrir qual forma de se expressar é a mais importante.

O curioso de toda a história é que na realidade as palavras e as imagens se complementam, cada uma tem seu valor e não existe uma mais importante que a outra.

Existe arte que só é possível colocar em palavras e não em imagens e, da mesma forma, existe arte que não conseguimos descrever em palavras, apenas em imagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.3 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com