TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato do Filme o Milagre de Anne Sullivan

Por:   •  21/5/2020  •  Dissertação  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  559 Visualizações

Página 1 de 2

O Milagre de Anne Sullivan

O filme relata a história da pequena Helen, uma criança de sete anos que ficou cega, surda e muda após uma grave doença infantil.

Por não saber como se comunicar e viver em um mundo sem som, sem escrita e sem luz, Helen, nunca recebeu nenhum tipo de educação e sempre foi atendida e premiada com doces em suas malcriações e birras.

Dada como incapaz e desacreditada de uma possível cura pelos seus próprios pais, a menina era tratada como uma garota selvagem em razão ao seu comportamento agressivo e falta de disciplina. Por vezes pensaram em levá-la para um asilo, até que, mesmo sem esperanças, decidiram contratar a professora Anne Sullivan.

Ao chegar na casa da família, Anne se aproxima de Hellen com passos firmes e permite que a menina sinta a sua chegada por meio do seu olfato e tato. A partir daí, a professora visa um grande desafio: desvendar para Hellen o mundo e dar-lhe como poder a comunicação.

Durante a sua missão, a professora Anne, precisou passar por diversas adversidades até conseguir mostrar para a menina, através da linguagem de toque utilizando os dedos e as mãos, que ao seu redor existe um universo com aromas, texturas e nomes, que tudo pode ser tocado e vivido. O amor e a dedicação da professora, fez com que a menina impossível fosse além de qualquer expectativa.

O que mais me chamou a atenção foi a persistência da Anne Sullivan em fazer do seu trabalho, a educação, a diferença na vida da pequena Helen. Isso nos mostra que independente de qualquer condição, a educação muda e é sim um direito de todos!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (30.7 Kb)   docx (6.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com