TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME: THE MIRACLE WORKER HELEN KELLER E O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

Por:   •  23/11/2018  •  Resenha  •  968 Palavras (4 Páginas)  •  750 Visualizações

Página 1 de 4

Resumo

Helen Keller é uma menina de aparentemente uns 9 anos de idade, que vive em sua casa com sua família, pai, mãe e irmãos, fora os empregados da casa. Helen é cega e surda, e com isso vem trazendo alguns problemas para seus pais, pois eles não conseguem controlá-la ou discipliná-la, e com isso, seus pais queriam levá-la para um asilo ou uma espécie de orfanato, para que lá ela ficasse.

Nesse meio tempo, Anne Sullivan foi enviada para a casa de Helen, com o propósito de ajudá-la, pois a mesma também era cega quando criança e havia sido deixada com o seu irmão, que faleceu doente em um desses asilos, e hoje, Anne enxerga pois havia feito uma cirurgia e sabia exatamente como poderia ajudar Helen e sua família.

No primeiro contato com Helen, Anne deixa ela abrir uma mala que havia uma boneca dentro e ensina Helen a dizer “boneca” em linguagem de sinais, que naquela época não era conhecido por qualquer um. Helen, por sua vez, repete com suas mãos a palavra boneca que havia aprendido, porém, Helen é uma menina hiperativa e não fácil de lidar, com uma raiva interna que ela não sabe externar, e com isso acaba fazendo birra, quebrando tudo e batendo em todo mundo.

No café da manhã do dia seguinte, Anne estava sentada a mesa com toda a família, e Helen começou a fazer o que fazia de costume, colocava a mão no prato dos outros para pegar comida e todos acabavam deixando, pois, o sentimento que todos tinham em torno de Helen era pena. Anne por sua vez, não permitiu que Helen pegasse a comida do seu prato, que começou a fazer a maior birra por causa disso. Anne viu que o que Helen precisava de um pulso firme, além da educação infantil, que seria ensiná-la a falar na linguagem de sinais, precisava ser ensinada boas maneiras e modos a mesa e de como se comportar com as pessoas.

Anne pediu para que a família saísse e a deixassem com Helen na sala onde estavam comendo para que pudesse ser mais rigorosa com ela e com um pouco de determinação, ensinar algo a ela.

Após um grande ato de birra e com grande esforço, Anne conseguiu fazer que Helen comesse do seu próprio prato, usando talheres e ainda dobrando o guardanapo quando acabasse.

O pai de Helen não gostou da rigidez de Anne para com sua filha e queria mandá-la embora, mas sua esposa a pediu para que ficasse, e após analisar um pouco Anne viu que só poderia ajudar Helen se tivesse total acesso e dependência de Helen, e por isso pediu para usar a casa do jardim, que ficava do lado de fora da casa de onde a família vivia e pediu para que deixassem ela lá e que não intervissem no método de ensino ou como ela estava lidando com Helen, que poderia levar um tempo, mas que havia esperança para Helen.

O pai não muito confiante, deu apenas duas semanas para que ela ao menos demonstrasse interesse em ser ajudada por Anne.

Anne arrumou a casa, deixou alguns brinquedos em um caixa e pediu aos pais que andassem de carroça com ela, no intuito de fazê-la pensar que estava muito longe de casa, mas na verdade ela estava bem próxima e a família poderia acompanhar de perto, sem se intrometer.

Os pais de Helen trouxeram ela e a deixaram aos cuidados de Anne, que contava com a ajuda do filho dos empregados da casa para lidar com Helen, e na tentativa de se aproximar de Helen, Anne chama o filho dos empregados para tentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com