TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filmes As Sufragistas

Por:   •  25/5/2019  •  Resenha  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  1.341 Visualizações

Página 1 de 5

Trabalho para horas complementares

Relatórios de filmes

- As Sufragistas

- Milk - A voz da igualdade

- Mississipi em Chamas

- A cor púrpura

Turma – Processos Gerencias

As Sufragistas

Logo no começo, podemos observar qual o contexto histórico do filme, já que logo começa com uma cena de mulheres trabalhando em fábricas e discussões de homens que afirmam que mulheres não tem condições de exercer votos na política.

O filme retrata mais um dos movimentos feministas da época, vendo que as mulheres por várias vezes tentaram serem ouvidas, porém seus argumentos foram ignorados.

Essas mulheres lutavam por seus direitos, entre eles, o direito de votar e melhores condições de trabalho.

Maud, uma das principais protagonistas da história, que era mãe, esposa e trabalhava em uma fábrica, demora um pouco á se entregar ao movimento por uma vida melhor. Já acostumada a se sentir inferior, menosprezada, aos abusos, ela achava que isso era normal e que assim seria para sempre, para ela, lutar não era uma possibilidade.

Até que um dia, Maud se depara com um movimento feminino, em que mulheres estavam gritando por seu direito ao voto e jogando pedras em vitrines, essas mulheres faziam parte do grupo Sufragistas.

Passam-se cenas das péssimas condições de trabalho, dos abusos verbais e sexuais sofridos por aquelas mulheres que lutavam por liberdade e um tratamento digno.

Apesar de todos os acontecimentos, Maud ainda não se considerava uma Sufragista, até o momento que por não conseguir mais fingir não ver as atrocidades ocorridas naquela época, ela passa a se considerar uma Sufragista e á lutar pelas causas que acreditava.

Elas foram presas diversas vezes, onde faziam greves de fome e por ficarem muito tempo sem ingerir alimentos, eram forçadas á ingerir através de sondas nasais. Ao saírem da prisão, eram presenteadas com uma medalha do movimento, por suportar todo o sofrimento que havia sido exposta.

As mulheres também tentavam chamar atenção, utilizando jornais escritos por elas, já que os tradicionais não aceitavam seus dizeres e explodindo pequenas bombas em caixas de correio e até na casa de um prefeito.

O filme se encerra com as Sufragistas finalmente conseguindo a atenção que buscavam da mídia. Depois de tantas lutas e sofrimentos, anos depois o direito ao voto foi concedido á mulheres com mais de 30 anos e daí em diante, finalmente tivemos evoluções.

Milk – A voz da igualdade

O filme se passa na década de 70, baseado em uma história real, ele retrata a vida de Harvey Milk.

Mudando – se de Nova York para São Francisco, com seu então namorado Scoth, eles abrem uma loja que mais para frente acaba se tornando um ponto de encontro.

Milk está cansado de todo o preconceito que vive devido a sua opção sexual, aos homossexuais serem perseguidos por homofóbicos e até policiais, então começa um pequeno movimento que incentiva á todos os homossexuais á se assumirem.

Pensando em ter uma participação mais ativa, engajando mais gente, ele resolve se candidatar para fazer parte do quadro de supervisores da cidade em que vive.

Sem sucesso por duas candidaturas seguidas, Milk continua crescendo o seu público através de seus comícios.

Umas das frases mais marcantes do filme é quando ele vai começar a sua palestra e fala Eu Sou Harvey Milk e Estou Aqui Para Recrutar Vocês", tornando-se a marca da campanha.

Essa foi a primeira vez que realmente havia um movimento em que incentivava as pessoas á respeitarem as opções sexuais dos outros.

Após anos tentando ser eleito, ele finalmente conseguiu, o que o ajudou a ser mais admirado e a atingir mais pessoas com seus discursos sobre a libertação, se tornando então o primeiro homossexual a conseguir um cargo público nos EUA. Porém isso colocou um ponto final em seu relacionamento com Scoth, sendo que ele se suicidou.

Após um curto tempo de sua eleição, Milk foi assassinado por um supervisor, que em várias cenas do filme tentou proximidade com Milk, mas nunca se assumiu vendo que era casado e tinha um filho.

Dan White, o assassino de Milk, cometeu essa atrocidade em um momento de fúria, onde acreditava estar matando o responsável por todo o conflito. Além de Milk, ele também matou o prefeito da cidade. White foi preso e cometeu suicídio ainda na cadeira.

Mississip em Chamas

O filme é baseado em fatos reais.

Três jovens desaparecem no Sul dos Estados Unidos, em uma época que a guerra racial era

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.5 Kb)   pdf (117.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com