TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Livro o Monge e o Executivo

Por:   •  8/6/2022  •  Resenha  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

O que é Liderança? Existe diferença entre autoridade e poder? Qual a fórmula mágica para ser um líder de sucesso? Essas e muitas outras coisas fantásticas são abordadas no livro O Monge e o Executivo, do escritor norte-americano James C. Hunter.

A história conta como um executivo “bem sucedido” entra em uma crise, após ter vários problemas no âmbito de sua vida, principalmente como líder, e mostra ainda uma reviravolta de tudo isso com uma fantástica história.

No final da década de 90, John tinha a concepção de que estava em seu momento de glória, ele era gerente geral de uma fábrica de vidros com mais de 500 funcionários, tinha uma linda esposa cujo nome era Rachel, adotaram um garoto que foi chamado de Jhon Jr., ganhava um ótimo salário, enfim, uma vida perfeita. Cerca de 14 anos depois com tudo indo “certo demais”, Jhon parou um pouco e viu que sua família estava desmoronando, Rachel disse que estava insatisfeita com o casamento, em uma ocasião Jhon cogitou em bater no garoto e expulsá-lo de casa, e isso o deixou muito triste e preocupado. No trabalho os seus funcionários demonstravam que também estavam insatisfeitos com a liderança de Jhon, mas ele sempre tinha em mente de que ele era um bom líder, e que o problema não estava nele, e sim nas pessoas ao seu redor.

A vida de John estava de cabeça pra baixo, sua mulher o aconselhou a procurar o pastor de sua igreja, ele não gostou da ideia, o pastor sugeriu para John se afastar um pouco das coisas do dia a dia, recomendou que ele participasse de um retiro em um mosteiro perto do lago Michigan, até aí John não se importou muito com aquelas palavras, até que de repente o pastor falou que nesse mosteiro havia um homem chamado Leonard Hoffman, um dos melhores executivos dos Eua. Ele comentou sobre a conversa com Rachel, e ela disse que talvez era o destino dele ir até o mosteiro, mas John não acreditava e nem gostava dessas coisas, estava muito mais interessado em conhecer Leonard Hoffman, ele decidiu que iria passar uma semana naquele lugar.

Quando chegou a mosteiro perguntou da recepção quem era o gerente do lugar, o recepcionista chamado Peter disse que o líder era chamado de reitor e que logo o conheceria, John disse que queria muito conhecer Leonard Hoffman, Peter disse que era irmão Simeão, mas logo iriam se conhecer. Jhon achava o nome Simeão muito familiar, foi quando se lembrou que quando criança tinha alguns pesadelos, neles um homem com capa preta com um crucifixo de concreto pega nos ombros de John e fala para John: Ache Simeão! ache Simeão e ouça-o.

Todos os dias todos que estavam ali se levantavam bem cedo para fazer culto, tomar o café da manhã e fazer suas atividades, ocorreu que depois do café da manhã John teve uma surpresa, ela Leonard Hoffman ou melhor irmão Simeão. Era um homem de cabeça branca, pele bonita, e com algumas rugas no rosto, ele olhou para John e disse: Prazer, irmão Simeão. John se sentiu muito feliz e falou que queria ajuda do irmão Simeão, dicas de como ser um bom gerente e como administrar, aliás Hoffman era o melhor.

Na manhã de domingo, na concentração das 6 pessoas que estavam no mosteiro, Simeão disse que nos próximos dias iria ajudar a todos em seus problemas de liderança, pediu que todos contassem sobre eles, mas John não ouviu a mulher que falou antes dele e Simeão chamou a atenção dele por isso, disse que uma das maiores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com