TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme "Professor de charme"

Por:   •  11/3/2018  •  Resenha  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 2

             [pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS

CURSO SUPERIOR DE LICENCIATURA EM LETRAS/ PORTUGUÊS

EDUARDO CAIANA DA SILVA

Resumo do filme “Adorável Professor”

PENEDO/AL

                                                 SETEMBRO/2017

EDUARDO CAIANA DA SILVA

Resumo do filme “Adorável Professor”

Trabalho apresentado como requisito avaliativo da disciplina de Libras, sob a orientação da Professora Carla Navarro Costa, para obtenção parcial de nota.

     PENEDO/AL

SETEMBRO/2017

Resumo do filme “Adorável Professor”


 “Adorável Professor” É um filme lançado em 1995, dirigido por Stephen Herek e estrelado pelos atores Richard Dreyfuss, Olympia Dukakis e William H. Macy, ele retrata a vida de um professor que começou a lecionar não por que gostava e sim, devido à falta de emprego. O que ele gostava mesmo era de compor.
O que era para ser uma profissão temporária acaba se tornando o sustento de uma vida inteira, Após descobrir seu “dom” para ensinar, começou a dar aulas particulares para uma de suas alunas que tinha dificuldades de tocar, com
 isso ele passa por uma situação de crise, quando se envolve de uma forma diferente com a aluna que tem a voz muito especial. Este episódio só serve para que ele veja o quando ama a esposa e o filho. Todos os dias após as aulas eles ficavam ate mais tarde ensaiando. Até que um dia ele diz para ela...”Desista, mas só por hoje, pois amanhã continue...”Após muitas aulas e com a insistência do professor e esforço da aluna ela conseguiu aprender. A trajetória do filme vai de meados dos anos sessenta, até meados dos anos noventa, passando por acontecimentos históricos importantes como a Guerra do Vietnã. O professor Holland tem que enfrentar vários desafios, entre eles, muitos alunos problema. Ele também tem que enfrentar a indiferença de muitos alunos que consideram música uma disciplina menos importante, além de passar por problemas com seu filho que é surdo. Para poder financiar os estudos especiais e o tratamento do filho, ele se envolve cada vez mais com a escola e seus alunos, deixando de lado seu sonho de tornar-se um grande compositor. Mr Holland usava a música para ensinar, ele dizia que a música é coração, é sentimento e fazia seus alunos entenderem isso também fazendo perceber isso pelo estilo de música que cada um gostava.
Depois de muitos anos como professor, Mr. Holland tem uma grande decepção. Para diminuir gastos, a disciplina de música é excluída da grade de aulas da escola. Ele tem como retribuição pelo trabalho, a gratidão e a homenagem de muitos alunos que tiveram suas vidas mudadas pela força e amor de Mr. Holland.


REFERÊNCIAS:

FILME: Mr. Holland "Adorável Professor", posto no ambiente.

especialeinclusiva.blogspot.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (116.4 Kb)   docx (28 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com