TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo filme Django

Por:   •  15/11/2015  •  Resenha  •  1.684 Palavras (7 Páginas)  •  2.353 Visualizações

Página 1 de 7

King era um dentista alemão, que deixou de exercer sua profissão para virar um caçador de recompensas. King a mando da corte, está em busca dos irmãos assassinos Britle, porém, não faz ideia de quem são eles ou onde encontra-los, o que o leva até Django, um escravo que foi vendido separadamente de sua esposa, Bromilda.
Django foi separado de sua esposa ao tentarem fugir juntos, e após isso foram vendidos. Bromilda foi adquirida por outro proprietário, e Django pretende ir atrás de sua amada para liberta-la, e para isso, conta com a ajuda de king, que  resolve ajuda-lo.
King compra Django com a promessa de libertá-lo quando tiver capturado os irmãos Britle, vivos ou mortos. Juntos eles encontram os irmãos, e após mata-los Django é libertado. Porém é uma falsa liberdade, pois na pratica Django continua a ser tratado como escravo. King propõe a Django que ele seja seu parceiro, pois observou nele um grande talento, e os dois decidem se juntar para caçar recompensas até juntar o dinheiro pra libertar a sua esposa
A busca pela esposa leva Django a Calvin Candie, o dono de Candyland, uma plantação famosa pelo treinador Ace Woody, que treina os escravos locais para a luta. Broomilhda foi comprada por Calvin, e eles resolvem ir até Candyland com identidades falsas, na tentativa de compra-la e a libertar. Ao chegarem a Candyland, Schultz finge ser um comprador de mendingos (escravos lutadores), e Django finge ser seu assistente, que avalia os escravos e estipula seus valores. Eles oferecem uma quantia de doze mil dólares por um mendingo, despertando assim a atenção de Calvin, que interessado, resolve lhes mostrar os outros mendingos e lhes da abrigo em sua casa. 
Ao cavalgarem para conhecer os outros mendingos, se deparam com um escravo que havia se machucado, e impedido de lutar, subiu em uma árvore, para se proteger dos cachorros que haviam colocado atrás dele para treina-lo para as lutas. Schultz se sensibiliza, e oferece uma quantia pelo escravo, porém, Django diz que não seria um bom negócio, assim mantendo sua farsa e impressionando Calvin, que para ver sua reação manda soltar os cachorros, que estraçalham o escravo enquanto Django assiste em silêncio, mantendo sua posturae o foco em Broomihlda.
Ao chegarem na mansão para descansar, Schultz finge interesse em Broohmilda, afirmando que seria interessante conversar com ela, pois ela fala alemão, seu idioma. Percebendo o interesse de Schultz, Calvin manda busca-la e leva-la até ele. Assim que ficam a sós no quarto, Schultz explica, em alemão para que ninguém entenda, o real motivo deles terem vindo até Candyland, e Django enfim reencontra sua amada. 
Depois de tudo esclarecido, eles se juntam a mesa para jantar e tratar dos negócios, e Broomihlda ajuda a servi-los. Um fiel escravo e mordomo de Calvin nota o interesse de Broohmilda, e suspeita da relação entre ela e Django, e ao perguntar a escrava sobre seu envolvimento, ele percebe pelo jeito dela reagir que ele devia ser seu esposo. Enquanto isso, Schultz estava tratando da compra de Broomihlda, quando foi interrompido por seu mordomo, que pede para falar com ele em particular.
O mordomo conta suas suspeitas ao patrão, que fica furioso com a farsa na qual havia caído, e ameaça matar Broomihlda caso eles não a comprem pelos doze mil dólares que eles haviam prometido pelo mendingo. Schultz aceita a proposta e compra Broomihlda. Depois de terem assinado ospapéis, Calvin nota a apreensão de Schultz, e para provoca-lo pede que aperte sua mão para fechamento da venda, afirmando ser uma tradição do Sul.
Schultz se mostra resistente em apertar sua mão, e Calvin ameaça matar Broomihlda caso ele não o faça. O caçador se sente perturbado, e ao lembrar-se da cena do mendingo sendo estraçalhado pelos cães fica com raiva, e fingindo apertar sua mão atira em Calvin, e o mata. Os empregados matam Schultz e tentam pegar Django, que foge. Porém, o mordomo pega Broomihlda e pede que ele se entregue, ameaçando mata-la. Django teme por sua amada e acaba se entregando.
Depois se entregar, o mordomo prende Django e o vende. Após ser vendido, ele faz uma proposta aos proprietários, se dizendo caçador de 
RECOMPENSAS[pic 1], e finge que os donos de Candyland estão sendo procurados e estão oferecendo recompensa por seus corpos. Porém, alguns escravos contam para eles que isso é uma farsa, o que faz com que desistam de solta-lo. Django então os mata e se solta. Depois de solto ele retorna a Candyland a procura de sua esposa, mata os empregados, a esposa de Calvin e o mordomo, e então pega o recibo de venda de Broomihlda e foge com ela, destruindo a fazenda Candyland.

RESENHA SOBRE O FILME DJANGO LIVRE

Milena Seminotti

O filme Django Livre foi dirigido, roteirizado e produzido por Quentin Tarantino. Tarantino, além de ser um ótimo ator, também produziu e roteirizou outros filmes exemplares, como “Kill Bill” e “Bastardos Inglórios”. O roteirista também já ganhou diversas indicações e vitórias no Oscar, além de outros muitos prêmios.
Django Livre conta com a atuação de Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Samuel L. Jackson e muitos outros exemplares atores da atualidade. É um longa-metragem de quase três horas, do gênero faroeste, e segue o estilo sanguinário de Tarantino.
O filme Django Livre narra a história de Django Freeman (Jamie Foxx), um escravo procurado por King Schultz (Christoph Waltz), um dentista afastado de sua profissão que, no tempo do filme, trabalha como caçador de recompensas. O doutor precisa ajuda para encontrar três irmãos procurados pela justiça, e sai em busca de Django, já que sabe que o escravo conhecia seus rostos e poderia o ajudar em sua busca. O encontra junto a outro grupo de escravos, sendo levados por dois capatazes. King para sua montaria junto ao grupo e, depois de apresentar seu cavalo a todos os presentes, pergunta se Django estaria ali. Quando encontra o escravo, oferece aos capatazes dinheiro por ele, mas eles negam a venda e ameaçam o doutor, mata um dos capatazes ederruba o cavalo do outro sobre ele.
Schultz pega as chaves do cadáver para libertar Django, entrega o rifle com o qual foi ameaçado a outro escravo e as chaves a outro. Entrega 
DINHEIRO[pic 2] ao capataz ainda vivo, que esta debaixo do cavalo e segreda ao grupo de escravos sobrantes que podem escolher entre salvar a vida do capataz ou mata-lo, adquirindo assim a liberdade. Django pega o casaco do cadáver e também seu cavalo, e Django e o doutor seguem sua caminhada.
King oferece a Django uma proposta: Se ele o ajudar a reconhecer os irmãos Brittle e, assim, também ajudar a captura-los, libertará Django e lhe dará uma parte da 
RECOMPENSA[pic 3]. Django aceita sua proposta de bom grado. Quando chegam a cidade, todos os moradores estranham o negro sobre o cavalo, mas King anda ao seu lado, demonstrando orgulho e satisfação. Ele ensina várias lições a Djando, compra-lhe roupas e combinam como farão para conseguir entrar na fazenda onde os Brittle estão. O que chama atenção nesse meio é que o Dr. Shultz, diferente de todos de sua época, é completamente contrário a escravidão, deixando isso claro desde o início do filme.
Quando completam a caça aos irmãos, Shultz pergunta a Django, agora livre, o que ele fará desse tempo em diante. Ele conta sua história e sua pretensão – buscar sua esposa, Broomhilda (Kerry Washington), que foi vendida separadamente dele. King se emociona com suahistória e lhe faz uma nova proposta, que consistia em trabalhares juntos até o final do inverno e, então, buscarem juntos a amada de Django. O escravo livre aceita, e partem assim para diversas aventuras, se tornando cada vez mais unidos.
Quando o inverno acaba, os dois amigos conseguem informações sobre Broomhilda, que está na fazenda de um homem chamado Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), um magnata agrícola impiedoso. Dr. Shultz sabe que o homem é viciado em uma espécie de MMA mortal entre negros e, partindo desse conhecimento, armam um plano cauteloso para conseguir um recibo para oficializar a compra de Broomhilda. Django terá que fingir ser um traficante negro de escravos especialista nesse tipo de luta mortal.
Provando ser um homem manipulável, Calvin acredita na história dos dois caçadores e quase cai em suas armadilhas, sendo salvo por seu capataz negro, Stephen (Samuel L. Jackson). Muita confusão acontece nesse cenário, onde Calvin desperta sua fúria e, cercado de seus serventes, rende Django e Shultz e ameaça a vida de Broomhilda. Vende à força a escrava por um preço absurdo, dando-lhes a carta de liberdade de Broomhilda e o recibo. Humilhado, quando Candie tenta obriga-lo a apertar sua mão, Shultz atira com sua arma escondida e mata Calvin Candie, começando assim uma chacina aparentemente sem fim. O doutor morre logo após. Depois de tirar a vida dequase todos os homens da casa, Django percebe suas armas sem munição e se esconde. Nesse tempo Stephen captura Broomhilda e obriga Django a se render. 
Assim Django é capturado e vendido a uma mineradora, sob promessa de um destino cruel e dolorido. Na viajem para a mineradora, Django consegue persuadir com a mesma lábia que Dr. Shultz sempre usava os capatazes que estão o levando junto com mais três escravos. Quando soltam as correntes que prendem Django e lhe entregam uma arma, Django tira suas vidas, pega as dinamites que estavam levando a mineradora e segue de volta até Candyland, mata todos os servos fiéis de Calvin Clandie, deixando só duas escravas vivas, explode sua propriedade com as dinamites e resgata Broomhilda, seguindo, enfim, para sua liberdade e tendo sua vingança concluída.
Django Livre é, sem dúvida alguma, apesar de seu estilo mortífero, um dos melhores filmes que eu já assisti. Ele nos mostra a intensidade da “coisificação” dos negros no período da escravidão, a forma como justiça funcionava, parecendo uma lei de talião, onde os criminosos eram procurados vivos ou mortos por caçadores de 
RECOMPENSA[pic 4]. Com certeza esse filme nos leva a diversas reflexões.
Concluo que Django Livre, de Tarantino, é um filme maravilhoso e reflexivo, onde, ao assistir, podemos nos colocar no lugar dos personagens e recair sobre um período muito diferente do nosso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (58.4 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com