TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teste de acesso

Por:   •  7/12/2015  •  Ensaio  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Muito feliz o texto quando nele consta "Para o aluno se sair bem na escola, ele precisa de motivação." O próprio texto aponta que a motivação começa em casa, com o exemplo dado pelo esforço dos pais.

Já com esta motivação, o aluno vai à escola já com a idéia (e depois o objetivo) de vislumbrar um futuro próspero. Para isso, organiza-se e busca crescer dentro de seu meio, buscando conhecimento (mesmo com todas as limitações de uma aula tradicional) e evitando as más companhias (como os fundões de sala). A internet entra como um meio de comunicação e de busca pelo conhecimento. Isso tudo independente de classe social ou qualquer outra diferença.

Acredito que o professor é um segundo "ponto de referência" para o aluno, logo após a família. Aos "bons" alunos, deve sempre atendê-los e mostrar novos desafios para que mantenham a busca pelo conhecimento. Aos "maus" o professor deve estar se atualizando para que veja o que pode atrair sua atenção para o mundo do conhecimento. É modificar a forma de lecionar, aumentar a participação dos mesmos de forma a incentivá-los a participar e se integrar ao que está sendo lecionado. Mudar o enfoque, usar a psiciologia de forma a conseguir que eles se incluam e que fiquem interessados pelas aulas.

E sempre se atualizar, conhecer o meio que o cerca. Como já disse Sun Tsu:

Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com