TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos de Sistemas Operacionais

Por:   •  27/4/2015  •  Resenha  •  5.555 Palavras (23 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 23

Relatório 01: Tipos de Sistemas Operacionais

1.1 Sistemas operacionais para servidores:

Com Visibilidade da flexibilidade que o Windows Server 2012 disponibiliza aos usuários nos acessos a dados e aplicações, é conta com um gerenciamento simples e de uma infra-estrutura de nuvem dinâmica e multi locatária que deixa a conexão segura entre locais físicos e que a TI ajuda a convivência do negócio de forma ágil e com uma maior eficiência, tendo em vista sua maior facilidade, pois pode ser facilmente acessado por empresas de grande e pequeno porte.

Servidor com Linux tem um segurança maior e uma durabilidade, consegue se firma e ficar bastante tempo sem qualquer falha e são mais difíceis de sofrerem ataques de vírus e malwares. Outra idéia que ajuda bastante na escolha do Linux e que ele não necessita de computadores muito potentes para funcionar corretamente, sendo ideal para empresas de médio e pequeno porte.

1.2 Sistemas operacionais para estações de trabalho

O Sistema Operacional que se enquadra melhor para uma estação de trabalho é o Linux, pois é um dos Sistemas Operacionais mais estáveis e oferece uma grande segurança para os seus usuários, sendo uma ótima dica para empresas, pois não irão correr tantos riscos. Como é um Sistema Operacional de fácil acesso o Linux se torna perfeito para empresas de médio e pequeno porte, pois seu custo é mais aceitável e também por ser uma estação de trabalho o Linux se torna mais inteligível para o usuário.  

1.3 Sistemas operacionais para smartphones e tablets

Para os smartphones iremos utilizar o Android um sistema operacional utilizado em quase todo o planeta, tanta popularidade ajuda, pois é um sistema aberto e conta com imensuráveis recursos e um sistema operacional de custo baixo e de fácil acesso. É um Sistema Operacional simples para o usuário, que podem desfrutar de funcionalidades como um rápido acesso a internet e um navegador GPS. Sendo muito útil para os usuários.

Em tablets o mais indicado é o IOS, um Sistema Operacional bem simples e de fácil utilização para o usuário, assim como o Android conta com uma grande diversidade de aplicativos. È recomendado para grandes empresas, pois seu custo é bem maior comparando com outros sistemas e bem mais seguro também.

Relatório 02: Gerenciamento de Processos e Threads:

2.1 Políticas de Gerenciamento de Processador

Os processos e os threads

O processo são módulos executáveis unicamente, que contem linhas de código para que a execução do programa seja realizada corretamente. Isso nos diz que o processo é uma lista de instruções, no qual é dito ao processador quais os passos devem ser executados e em quais momentos isso deve acontecer.

A execução de muitos processos pode ocasionar a lentidão da CPU, por que por mais que os processadores trabalhem adequadamente com os processos, existe um limite para execução de processos independentemente do processador tem dois ou mais núcleos os processos sempre tem um limite para execução.

Quando se tem um processador com dois núcleos, dando um exemplo, pode executar dois processos ao mesmo tempo. Se você verificar os processos sendo executados na CPU, vai verificar que o Sistema Operacional trabalha com vários processos simultaneamente. Mais para você tudo vai está funcionando normalmente em sua tela.

O processador consegue apresentar resultados satisfatórios mesmo trabalhando com todos os aplicativos, isso se deve pela velocidade de processamento. Tendo  impressão que todos os processos são executados simultaneamente.

A presença de múltiplos núcleos era considerada suficiente para a grande maioria de usuários.

Por causa da evolução dos softwares e dos componentes de hardware foi necessário uma divisão ainda melhor das tarefas. As linhas de instruções dos processos adquiriram características únicas, que possibilitou separar as execuções em diferentes núcleos.

Os threads como são conhecidas as linhas de instruções, mas a maiorias das pessoas prefere traduzir a palavra “thread” para tarefa. Só que o nome não ira interferir, observando que uma linha de instrução é uma tarefa que o processador deverá utilizar.

WINDOWS SERVER 2008

O Objetivo do Windows Server 2008 é no gerenciamento de processos para definir proteção e algumas outras funções no servidor, recurso e programas podem ser ativados e desativados.

No gerenciamento de processos podemos gerenciar e identificar o servidor, aparecendo o status do servidor, os problemas nas funções do servidor e outras funções instalados no sistema. Na forma mais clara de dizer, é gerenciar os processos e no caso do Windows Server estão mais voltados ao processo do servidor, os processos abertos são acompanhados em uma interface gráfica.

Características:

• Faz um acompanhamento do status do servidor, verifica se a ocorrências criticas e analisa e soluciona falhas ou problemas de configuração.

• Executar tarefas do gerenciamento vinculadas ao ciclo da vida operacional do servidor, gerenciar contas de usuários locais e iniciar e interromper serviços.

Executar as tarefas do gerenciamento vinculadas ao ciclo de vida operacional das funções instaladas no servidor.

Instalar ou remover o funções, serviço de função e recurso usando linha de comando do Windows (usuário avançado). 

Visualizar e fazer alterações nas funções e recursos do servidor instalado.  

UBUNTU 12.10

No Sistema operacional Ubuntu encontramos o monitor de processos, ele disponibiliza os mesmos recursos que o gerenciador do Windows, tendo que está instalado no sistema. Podem existir outros programas com o mesmo propósito  

Características:

• Monitoramento do uso da CPU

• Recursos do seu computador na forma de um gráfico

• Interface linha de comando avançado

2.2 Gerenciamentos de processos

Criação de Processos:

Execute o simulador SOsim e identificar as quatro janelas que são abertas na inicialização.

Crie um processo: janela de Gerencia de processos / criar uma janela de criação de processos /criar.

Reinicialize o simulador

Crie um processo do tipo CPU-bound gerencia de processos/ criar  uma janela de criação de processos / Crie outro processo do tipo I/O bound

PCB:

Reinicialize o simulador

Crie dois novos processos : janela de gerencias de processos / criar uma janela de criação de processos  

2.3 Softwares Instalados:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.1 Kb)   pdf (188.6 Kb)   docx (26.3 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com