TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Da Gravadora

Por:   •  31/8/2014  •  1.110 Palavras (5 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 5

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

profª: Mônica Satolani

GESTÃO DO CONHECIMENTO

DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFICIONAL

Prof: Dante Bonetti

ALUNO: EDSON MIRANDA DA SILVA

RA: 9149282687

TUTOR PRESENCIAL: DENYS MENDIZABAL

DATA: 02/06/2014

Sumário

Resumo

Introdução

Perfil dos oponentes

Habilidades dos negociadores

Análise da situação e planejamento

Cultura organizacional

Prévia das negociações

Proposta final

Conclusão

Resumo

Em uma cidade no interior de São Paulo, encontra-se um bairro em crescimento, e por isso ainda encontra-se sem uma boa estrutura no trânsito, iluminação sinalização.

E uma gravadora percebendo que ao se instalar nesse bairro vai resultar em melhorias, em relação a logística, custos e ambientação; resolve se instalar nesse bairro, quando os moradores souberam do projeto eles reivindicaram, pois segundo eles a gravadora iria trazer alguns problemas em relação trânsito, segurança e barulho.

Então houve um atrito, e por isso haverá uma negociação entre ambas as partes, afim de que o problema venha ser evitado, e que ambos venham sair satisfeitos com o desfecho do caso.

Haverá uma reunião prévia daqui a 20 dias, e a outra será no prazo final, daqui a 45 dias, onde espera-se o acordo entre os envolvidos.

Introdução

Uma conceituada gravadora de música, através de pesquisa realizada referente a custo, logística e ambientação ideal, pretende se instalar em um bairro classe média de uma cidade no interior de São Paulo, onde pretende inclusive investir em melhorias na região circunvizinha, trazendo assim um progresso contínuo ao local escolhido como sede da empresa.

Os moradores, através da associação de moradores do bairro, quando souberam de tal notícia, entraram com pedido/manifesto junto à prefeitura da cidade, cuja intenção é impedir as novas instalações da Gravadora, alegando que a empresa irá perturbar a tranquilidade dos moradores devido ao barulho, trânsito, e também que afetará a segurança dos moradores do bairro devido à quantidade de artistas a frequentar o local. A prefeitura por sua vez, após analisar o pedido dos moradores e verificar que o projeto já havia sido aprovado pela secretaria competente, entrou em contato com a empresa, informando sobre a reivindicação da associação de moradores, solicitando assim, um porta voz para negociar com os moradores e apresentar uma proposta de negociação para chegar a um acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias. Desta forma, a prefeitura acompanhará as negociações, para prosseguir com a liberação das obras para instalação da empresa no bairro/cidade ou não. O Sr. Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz do CEO da Gravadora, foi designado para dar início às negociações. Da mesma forma, o Sr. Carlos Henrique, o líder da associação de moradores do bairro, também iniciou a coleta de informações com os moradores a fim de elaborarem uma proposta a ser apresentada na reunião prévia daqui a vinte dias. Ambas as partes defenderão seu ponto de vista, devendo partir de cada negociador apresentar uma contra proposta.

O bairro é de classe média, tem apenas cinco anos de formação na cidade e ainda necessita de melhorias em algumas áreas tais como: iluminação, sinalização e viabilização de retornos, uma vez que o mesmo fica as margens de uma grande rodovia estadual.

Perfil dos Oponentes

Sr. Carlos Henrique; seu objetivo é impedir a construção da gravadora, é formado em Administração, é público conservador

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com