TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Dos Sonhos

Por:   •  17/10/2012  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  781 Visualizações

Página 1 de 2

O planejamento formal traz resultados melhores, capacidade de inovação e desenvolvimento de novos produtos. Ter um plano não significa engessar a empresa, mas ter um alinhamento com todos”,

Avaliar os seus colaboradores. “Parece óbvio, mas quando falo de pessoas falo de uma nova forma de trabalhar a relação com essas pessoas. Tem que ser motivado por desafios, por uma causa importante, para aproveitar ao máximo a capacidade de cada um”,

Ainda nesta investigação, avalie o sistema de informação que te ajuda a tomar decisão. “A ideia é ter o mínimo de informação confiável sobre a nossa organização para que a qualidade de decisão seja melhorada” estabelecer um bom modelo de governança. “Muitas pequenas empresas ainda não pensam nisso, mas, para ter acesso a capital e investidores, precisa apresentar um bom modelo de governança.

Um indício do modelo pouco convencional de gestão das pessoas é o ambiente de trabalho, mesas de pingue-pongue, videogames, pufes e redes de descanso dividem espaço com mesas, cadeiras e computadores. Além disso, as baias de trabalho de cada um dos funcionários, inclusive a do presidente da empresa, são decoradas individualmente.

Além disso, a empresa busca pessoas compatíveis, envolve ter habilidade para lidar com mudanças, flexibilidade, paixão pelo quer faz, vontade de fazer trabalhos voluntários e interesses que vão além do trabalho.

Admitir pessoas especializadas em áreas na qual o empreendedor não tem conhecimento ajuda a empresa a se desenvolver de forma profissional e sustentada. estabelecer regras e normas que ajudem a criar um padrão de qualidade que não mude com a ausência do empreendedor. É a chamada cultura corporativa.

neces- sário ter funcionários talentosos e moti- vados. Precisávamos desenvolver interna- mente o orgulho de pertencer à empresa. adotar algumas ações para reconhecer os colaboradores pelo desempenho e, assim, pagar mais àqueles que se destacam, tanto pela quantidade quanto pela qualidade do serviço.

Adotamos um salário total composto de uma parte fixa e outra variável, calculada com a ajuda de índices que levam em conta a produtividade e também a qualidade do serviço. A parcela variável chega a representar entre 50% e 60% da remuneração total. Também premiamos os colaboradores que antecipam a entrega de projetos e oferecemos participação nos lucros. Nossa política é de reconhecer os funcionários pelos seus méritos, não importa quem sejam.

Para criar uma cultura de que ganha mais o funcionário que merece. Não adianta ser simpático, bajulador, se não ajudar a empresa a gerar resultados. Precisamos ter pessoas que se empenhem em fazer a empresa crescer. Se isso acontece, podemos dividir os lucros. Ao reconhecer quem faz mais e melhor queremos estimular a competição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com