TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Considerações finais

Por:   •  22/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  1.171 Visualizações

Página 1 de 3

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O papel do Assistente social foi e é indispensável na problemática trabalhada, visto que por mediação dele todas as orientações necessárias para que as famílias não venham a reincidir no descumprimento, e será também papel do assistente social registrar juntamente com o recurso no sistema para que o benefício da família não sofra penalidades. Pois, o Assistente Social é uma peça fundamental na formação dos estagiários, é ele que desenvolve a capacidade ético-social, lugar onde sua identidade profissional é gerada de maneira proveitosa, influenciando assim em sua vida profissional.

O Projeto de Intervenção “Conhecer para Valorizar” foi realizado e executado de forma bastante satisfatória, influenciando assim o público alvo a conscientização dos mesmos para uma melhoria na participação do programa, mediante isso o projeto foi de muito importante para todos, tirando as duvidas necessárias às famílias presentes, visto que conseguimos um público a mais do que o esperado e que as respostas de todas as avaliações foram bastante positivas e satisfatórias.

O Projeto “Conhecer para Valorizar” foi bastante útil, pois, proporcionou para as famílias um espaço adequado para estimular a conscientização e reflexão dos responsáveis, sobre a importância da Educação e Saúde para a formação, desenvolvimento humano e para que as condicionalidades do PBF venham a ser um fator primordial para as famílias.

 Esse projeto foi capaz de ajudar a família a superar as dificuldades com relação aos compromissos e responsabilidades para com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, conseguindo assim sensibilizar as famílias a respeito da importância da relação familiar na formação e educação dos filhos.

O referido projeto teve como objetivos, complementar a formação do aluno, proporcionando uma experiência acadêmico-profissional através de vivências nos campos de prática do Assistente Social no ambiente social; estabelecer relações entre a teoria e a prática profissional, refletindo sua aprendizagem com reflexões sobre o trabalho cotidiano do Assistente Social, aperfeiçoando habilidades técnicas e práticas necessárias ao exercício profissional, ou seja, planejar e executar o cuidado da Sistematização da Assistência, fortalecer a integração do aluno de Serviço Social com a realidade político-social e profissional e reforçar os aspectos teóricos inerentes ao exercício profissional, principalmente no ambiente em que vive.

 Na sua opinião, as atividades foram executadas de forma clara e objetiva, para que todos pudessem entender o que pretendia ser repassado? O Projeto foi capaz de repassar algumas informações importantes e esclarecer alguns critérios desconhecidos pelas famílias?, das quais todas eram objetivas com respostas sim ou não. Um total de 31 pessoas responderam ao questionário, todos eles obtendo respostas somente positiva em relação ao Projeto.

                Um projeto social tem se apresentado como um instrumento essencial para o Serviço social, surgindo da necessidade de problemas concretos resultantes das questões sociais, que tem como objetivo fornecer uma resolução para o problema identificado e estudado.  O Projeto foi capaz de amenizar o percentual de famílias em Descumprimento das Condicionalidades, despertando a reflexão e possibilitando um novo modo de pensar e agir diante das situações antes desconhecidas pelas famílias. Os índices de baixa frequência e evasão escolar já foram amenizados, e algumas crianças e adolescentes das referidas famílias voltaram a frequentar a escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com