TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Realidade Invertida

Por:   •  17/6/2018  •  Dissertação  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DIRIGIDO: REALIDADE INVERTIDA

1

  1. A maneira com que é interpretado o convívio de pedestres, ciclistas e motoristas faz com que haja ou não um bom desenvolvimento de trafego, já que o que ambos esperam se resume em segurança, comodidade e fluidez.
  2. Não há perigos para ciclistas transitarem em ciclovias, já que o intuito da sua criação é evitar colisões e acidentes entre automóveis, pedestres e bicicletas, acontecimento comum em um transito compartilhado.
  3. Na maneira ampla e correta de analisar a convivência entre pedestres e ciclistas não existe conflito algum já que ambos são pessoas normais buscando formas distintas  de se locomoverem da maneira mais cômoda.
  4. Correta.
  5. A rua não é um espaço irretocável, já que nela se pode circular pessoas e veículos.

2

A alerta sobre grandes problemas que futuramente poderiam ser causados pela falha em um planejamento ou ate mesmo pela falta de um , não foi o suficiente para impactar-nos para que houvesse um eficiente trabalho resguardando  nossas cidades.

E após poucas décadas veio a tona o que foi previsto, o aumento populacional, comercial  e industrial nas grandes metrópoles fez com que  a locomoção ficasse cada vez mais conturbada.

Devido ao caos de quilômetros  de congestionamento, de absurdas queimas de combustíveis, de horas  para se chegar ao trabalho, casa, lazer, da falta de qualidade em transportes públicos, da falta de segurança e da falta de estrutura para se locomover  a pé ou ate mesmo por meio de bicicletas; etc.

 Eis que  requeremos uma significativa transformação em nossas cidades, programas ambientais associados a um bom funcionamento de todos os serviços públicos, uma facilidade de locomoção atendendo a necessidade de todos independentemente de classes sociais e culturais.

Precisamos nos atentar não somente ao crescimento financeiro de uma cidade mas também ao que nela vive.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com