TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Violência Intrafamiliar

Por:   •  18/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Marco Referencial:

A violência intrafamiliar deve ter suas precauções reavaliadas no Brasil, porque ainda hoje, mesmo existindo leis como a nº 8842/94 que tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, e a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 que promove os direitos das crianças e adolescentes, eles são discriminados e abusados, prejudicando toda a sociedade ao redor.

Diagnóstico:

Este tipo de violência ocorre por causa da discriminação que se tem contra as crianças ou idosos por serem dependentes de seus responsáveis, provocando os crimes que variam de maus tratos, desrespeito, negligência e até abuso sexual. Para se eliminar essas atitudes precisa-se promover a conscientização das pessoas e o governo criar políticas de proteção e prevenção mais eficazes para esses casos de violência intrafamiliar.

Definição das bases do projeto político

Prioridade:

O projeto tem como objetivo colocar em prática medidas que já existem no país por meio da Lei, que não são dadas atenção suficiente. Essas medidas podem ser tomadas através de projetos que tiveram sucesso em outros países, como Estados Unidos, Japão e grande parte dos países europeus, onde apesar de ainda existirem problemas há programas de proteção e prevenção que os tornam mais cidadãos de direitos, assim fazendo-os se sentir como participantes reais da sociedade, o que já deveria acontecer.

Meta :

A meta do projeto é fazer com que as pessoas não dependentes entendam que os idosos e as crianças apesar de dependentes deles, são seres humanos dignos de respeito, pois já passaram ou irão passar pelo que estão vivendo, e reavaliar se gostariam que quando fossem crianças ou quando se tornarão idosos irão gostar de receber o mesmo tratamento.

Previsão e Provisão de Recursos:

Para o projeto será necessário campanhas do governo, através da televisão, banners, folhetos, etc., para a conscientização e também o investimento em programas de proteção e prevenção para a violência intrafamiliar.

Implementação:

Deverá ser implantada em todas as cidades, com centros do programa espalhados quando a cidade for grande.

Avaliação:

O projeto será a longo prazo, para que se possa conscientizar toda a população, e também sempre estar pronto e disponível quando necessário.

 




...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (74 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com