TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADRA Salvando Vidas

Por:   •  24/10/2017  •  Artigo  •  1.994 Palavras (8 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÃ DO NORTE – FCSGN[pic 1][pic 2]

ADRA

SALVANDO VIDAS

Guarantã do Norte-MT

2017/1

FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS DE GUARANTÃ DO NORTE – FCSGN[pic 3][pic 4]

Daniel Dos Santos Filho

Dennis Izael Ferreira

Gabriel Rheinheimer Vieira

Gisele Pedroso Santos

Hellen Tayna Santin

Jéssica de Sousa do Carmo

Joedna Silva Costa

Leci Fatima Godói

Mari Izabel Miranda

Nelson Batista

Valdileia Anacleto Batista

Valdirene de Oliveria Anacleto

ADRA

SALVANDO VIDAS

Trabalho referente à disciplina de iniciação científica da Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, como requisito parcial para obtenção de nota, sob a orientação da Professora Esp. Hermenegilda Moraes Correia.

Guarantã do Norte – MT

2017/1

RESUMO

A metodologia aplicada nesse trabalho foram técnicas de pesquisas bibliográficas. Nas quais podemos ter uma visão geral de grande ênfase em livros e internet predominando o caráter descritivo.A importância da pesquisa é mostrar que não só as entidades que são veiculadas com mídia ajudam as pessoas do nosso planeta, pois a entidade ADRA já ajudou milhares de vidas. A ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) é uma organização filantrópica não governamental sem fins lucrativos, estabelecida pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A criação da ADRA foi inspirada pelos conflitos da I e II Guerras Mundiais, nas quais membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia se uniram para arrecadar e distribuir alimentos, medicamentos e roupas para as pessoas que sofreram com as guerras.A organização atua em mais de 125 países com vários projetos, reunindo recursos humanos, materiais e financeiros para aliviar o sofrimento dosnecessitados. Desde o principio a igreja Adventista do Sétimo dia queria ajudar as pessoas de forma solidaria e gratuita, por isso todos os serviços prestados pela ADRA são de caráter filantrópico.

Palavras Chaves: ADRA, Entidade e Serviços.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

1.1 Justificativa        5

1.2 Objetivos        6

1.2.1Geral        6

1.1.2 Específicos        6

1.3 Metodologia        6

2. Referencial teórico        7

2.1 Sua história        8

2.2 Seus Serviços        8

2.3 A obtenção de recursos        10

4. Considerações Finais        11


1. INTRODUÇÃO

A ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) é uma organização filantrópica não governamental sem fins lucrativos, constituída pela Igreja Adventista do Sétimo Dia a mais de 60anos.Fundada nos Estados Unidos por membros da igreja, que desde sempre presavam pelo ser humano e não pela glória e por isso não se encontra registrado os nomes dos fundadores.Em 1997 a ADRA recebeu o Status consultivo geral das nações unidas, o que favoreceu e favorece sua atuação no cenário internacional. Esta entidade ajuda muitas pessoas a aliviarem os seus sofrimentos causados por variadas situações, tais como a pobreza, desastres naturais, guerras, dependência química entre outros.No Brasil a ADRA foi estabelecida em 1984 cobrindo todo o território nacional com inúmeros projetos que levam mudanças positivas e duradouras a muitas vidas. Além de projetos fixos ela atua em todo o mundonos locais onde forem necessários, ajudando com roupas, remédios, colchões, agua, alimentos, atendimentos médicos e psicológicos entre outros, apoiando muitas vidas em seus momentos mais difíceis.

1.1 Justificativa

A importância da pesquisa é mostrar que não só as entidades que são veiculadascom mídia ajudam as pessoas do nosso planeta, e com base no desenvolvimento da mesma, apontar as atividades que evidenciam a ADRA como uma respeitável organização que leva inumeráveis benefícios a população necessitada de todo o mundo, sem ter o apoio e divulgações de grandes emissoras de comunicação. A entidade foi criada com o objetivo de ajudar todas e quaisquer pessoas e por isso foi estabelecida após muitas ações já realizadas por ela, pois a esperança de um mundo bom era e ainda permanece enorme nos corações dos adventistas. A proposta de uma organização beneficente dentro da igreja foi criando raízes e logo os oficias da organização mundial adventista oficializaram a ADRA como uma agencia da Igreja Adventista do Sétimo Dia, instalando assim uma sede da organização nos países onde existia uma considerável comunidade adventista.

1.2 Objetivos

1.2.1Geral

Apresentar para a sociedade as atividades desenvolvidas pela a ADRA (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais).

1.1.2 Específicos

  • Expor o funcionamento econômico da ADRA.
  • Demonstrar as ações realizadas pela instituição.
  • Relatar a história e o desenvolvimento da organização.

1.3 Metodologia

A metodologia aplicada nesse trabalho foram técnicas de pesquisas bibliográficas. Nas quais podemos ter uma visão geral de grande ênfase em livros e internet predominando o caráter descritivo.

Segundo Gil (2002, p.22) a “pesquisa bibliográfica é desenvolvida com materiais já elaborados, principalmente de livros e artigos científicos”.

Na pesquisa descritiva realizam-se os estudos de caso, analisa-se o registro e a interpretação dos fatos do mundo sem interferência do pesquisador.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (273.8 Kb)   docx (78.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com