TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Comportamento Organizacional

Ensaios: ATPS Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 4

Comportamento Organizacional

ATPS

Santo André

2013

Local para tabela

SOCIAL

Explorando socialmente todas as empresas:

• Pontos Positivos

O aumento da preocupação que as empresas tem pela parte social é devido a cobrança da sociedade que optam por empresas com a mentalidade voltada a responsabilidade social. Deixando de lado a frenética procura por preços menores, preferindo serviços que possam beneficiar a sociades de um modo geral.

Para implantar essa nova metodologia, as empresas buscam aprimorar seus processos seletivos para encontrar profissionais que possuiam as caracteristicas, necessárias para exerce a social dentro das empresas, dentre essas características podemos citar: preocupação com o coletivo, trabalho voluntário, compromisso profissional.

Dentro de nossas empresas concluímos que 42,8% das pessoas são solidárias (cooperativas). Todas são unidos, e com isso todos buscam o mesmo objetivo, tentando solucionar os problemas e conflitos incomuns. Uma característica dessas pessoas é a democracia participativa, onde seus associados partilham do mesmo interesse dentro do ambiente de trabalho.

• Pontos negativos

TECNOLOGIA

Em empresas, a dimensão tecnológica é grandemente utilizada. Acredito que no mundo atual as máquinas e equipamentos compõe uma grande proporção para que trabalho seja bem executado.

As máquinas e equipamentos são muito usados, lá dentre os equipamentos estão: computadores, sistema de software, leitores de código de barra e etc. Os funcionários usam bem os equipamentos, porém os mesmos não atendem às expectativas, pois se encontram em estado crítico e não foram bem instalados o que prejudica que é equipe trabalhe melhor.

O sistema é muito confuso, não foi feito por seus criadores e possui também muitas falhas, o que prejudica o atendimento, pois muitas vezes é demorado devido as falhas no sistema.

• Administração, planejamento e controle.

Na dimensão tecnológica, as máquinas são super utilizadas e não á um planejamento na utilização das máquinas, pois se houvesse planejamento não haveria falhas e também não à controle e os superiores não buscam a melhoria pois acham ser um gasto desnecessário.

As empresas hoje em dia exigem varias restrição em relações as maquina e muitos dos funcionários não colaboram com o bom uso e muitas vezes usam as tecnologias das empresas de forma errada, deixam de usar a maquina pra trabalhar e usam para o laser e isso causa problema nas maquinas.

Muita das vezes o programa utilizado nas maquinas para serem operadas, não estão facilitando o trabalho dos funcionários. Porém depende muito da pessoa que esta a operando. Cada um tem sua pratica para poder se adaptar a novos ou antigos sistemas operacionais. Os sistemas que os funcionários utilizam para trabalhar nas empresas ultimamente não facilitam o trabalho e com isso a produtividade de uma empresa e dos seus funcionários acaba se prejudicando.

100% das componentes do grupo dependem do Sistema Operativo ou mesmo conhecido por Sistema Operacional. Hoje no século que vivemos todas as empresas precisam das maquinas e de suas tecnologias por que todos os trabalhos a serem desenvolvido pelos funcionários necessitam das tecnologias. As empresas são completamente dependentes das maquinas tudo em realizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com