TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS De Comportamento Organizacional

Artigos Científicos: ATPS De Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  1.686 Palavras (7 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Nesse trabalho, são apresentados o conceito de Comportamento Organizacional e a compreensão do contexto em que ele se apresenta. Analisamos também a velocidade e as mudanças nas organizações. As principais características de uma equipe, os estilos de atuação

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Definição

O Comportamento Organizacional estuda a organização, os indivíduos, os grupos, o ambiente e suas inter-relações dentro de uma estrutura organizacional. O estudo tem por objetivo avaliar a influencia que individualmente os elementos do grupo causam na organização e avaliar os efeitos que a organização causa no individuo e no ambiente, com o objetivo de obter produtividade, diminuir ausências e rotatividade e promover a satisfação dos colaboradores, segundo Sampaio (2012).

A necessidade deste estudo é decorrente dos problemas que as organizações enfrentam por influencias das mudanças que ocorrem no cotidiano, afetando negativamente a saúde dos colaboradores e sua satisfação, gerando por vezes um desequilíbrio entre a vida pessoal e vida profissional que causam um impacto nos objetivos da organização, na produtividade, na evasão e rotatividade no ambiente de trabalho.

Comportamento Organizacional definiu-se no estudo do comportamento humano no local de trabalho, a interação entre as pessoas e a organização em si. As principais metas do Comportamento Organizacional são explicar, prever e controlar o comportamento. (Andrew J. DuBrin, 2003)

São através de pesquisas sistemáticas utilizadas pelo estudo, que se obtém as informações essenciais que serão utilizadas, a fim de melhorias dos processos, da eficácia e da produtividade da organização conforme (Bowditch, 1992).

COMPARATIVO ENTRE SISTEMAS ORGANIZACIONAIS ABERTOS E FECHADOS

TIPOS DE SISTEMA MEIO AMBIENTE EXEMPLOS

SISTEMAS ABERTOS Interagem, influenciam e recebem influencias de forças externas. Organizações

SISTEMAS FECHADOS

São autossuficientes, não se envolvem e não há interação. Sistemas mecânicos como as máquinas;

Fonte: Bowditch, James L., Buono, Antony F. (1992). Elementos de Comportamento Organizacional (p. 15;16). São Paulo: Biblioteca Pioneira de Administração e Negócios

PESQUISA

Respostas da Pesquisa sobre conceito de Inovação.

Qual o conceito de inovação de seu ambiente organizacional? Como você vê esta mudança dentro de sua empresa e qual o impacto ela trás?

Na empresa onde trabalho tem como inovação o sistema ser totalmente informatizado, e também separado por setores. Onde consegue obter mais agilidade no trabalho, pois o colaborador terá mais recursos e mais rapidez em resolver assuntos que dependendo do sistema teria mais trabalho. É muito importante também separar os setores, pois delegando funções e trabalhando em equipe o resultado fica positivo. Com estas mudanças visa uma lucratividade maior. Claro estas inovações sempre acontecem para melhoria do Empregador e pouco pelo seu colaborador. Pois posso perceber que os funcionários ficam sempre em último plano, por mais que o empregador fale diferente disso.

Estar atento ao ambiente interno e externo visando às tendências de mercado e estar aberto a mudanças.

Tendo como base as variáveis do significado de inovação que é tudo o que se refere a melhorias e benefícios, a inovação consiste em mudar para melhor. Exemplos simples de mudanças que agregam melhorias é a informatização dos serviços e o interesse por parte do empregador em treinar e aprimorar o conhecimento das pessoas tanto em relação aos sistemas informatizados usados nas empresas como no tratamento com o seu "publico alvo". Automaticamente tendo ferramentas adequadas ao trabalho, pessoas treinadas e motivadas, as novas ideias surgem e os resultados tendem a ser positivos. Inovação= novidade= aperfeiçoamento

meu conceito de inovação no meu ambiente organizacional é querer inovar através de mudanças praticas. Sempre querendo mais rapidez e melhor qualidade. vejo as mudanças na minha empresa sempre com bons olhos e o impacto que ela me da é sempre de crescimento.

É inovar com pequenas atitudes e mudanças comportamental com foco na excelência. Vejo qualidade e preocupação no dia a dia dos funcionários ela traz um impacto na busca por melhorias continuas em todos os setores.

Inovação significa novidade ou renovação.

É inventar, mudar, alterar,... Mas às vezes não é bom.

Deve ser inventar coisas novas, não cair na rotina, acho que é isso.

É criar ou renovar, dependendo para quem é bom, mas pode ser ruim também.

Se a Empresa pensa em inovar e me despede... Eu vou achar ruim.

Se a Empresa pensa em inovar e me promove... Eu vou achar bom.

É a criação de algo novo, inédito, ou o aperfeiçoamento de algo que já existe, um retoque de novidade pode gerar uma inovação

Acho que inovação deve ser explorar novos métodos de operação em uma equipe ou em uma empresa... Reinventar, ter novas ideias...

Inovação pra mim seria fazer algo novo diferente que nunca tinha feito ou ninguém fez.

“Inovar é estar sempre a frente do seu tempo.Construindo soluções novas para cada novo desafio”

Inovar é usar a sua experiência de vida, mesclando criatividade e coragem para expor suas ideias e coloca-las em prática.

Para mim, inovar é ver e fazer algo novo de forma exitosa. Ou seja, algo novo, que traga incremento de sucesso.

Inovação é buscar o diferente. É sair do cômodo, do casual. É mudar os parâmetros já estabelecidos.

Inovação me faz pensar em profissionais pró-ativos, que aproveitam as oportunidades do dia a dia pra aprender cada vez mais. Inovação também me lembra de produtos que facilitam nossa rotina.

Inovação é implantar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com