TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS EMPREENDEDORISMO

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.315 Palavras (6 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 6

    [pic 1]

Faculdades de Valinhos - FAV

Ciências Contábeis – 1ª Série

[pic 2]

Empreendedorismo

 Profº. Andres Raphael

   

ATPS – Etapas 1 e2

Empreendedorismo

                                                                

Faculdades de Valinhos - FAV

Ciências Contábeis – 1ª Série

[pic 3]

Empreendedorismo

 Profº. Andres Raphael

                                                                            Atividade supervisionada – ATPS apresentada à disciplina de Empreendedorismo do curso de Ciências Contábeis, Faculdade de Valinhos, sob a orientação do Prof. Andres  Raphael, como exigência parcial, para a conclusão da disciplina.

Faculdades de Valinhos - FAV

Ciências Contábeis – 1ª Série

[pic 4]

Empreendedorismo

 Profº. Andres Raphael

Nome dos alunos        

RA

Alisson Girodelli Dias

2485704523

Antonio Rogério de Macedo

2485735682

Glemistone da Costa Soares

1571206000

Ruben Helamã Santos

2485715886

Rodrigo Ribeiro dos Santos

2485828140

            Introdução:

 Nós da empresa Angles Of Human formulamos planos de negócios para futuros empreendedores, buscando auxiliar e ajudar os mesmo a dar o seu primeiro passo para um bom negócio de sucesso, se planejando e agindo conforme as necessidades do mercado consumidor.

  1. Nome fantasia: Glemis Sorveteria

  1. Fomos procurados pelo senhor Socorro Silva no qual adquiriu uma herança no valor de R$ 250.000,00 e deseja fundar sua própria sorveteria no qual já possui um conhecimento amplo por ter trabalhado vários anos desde como um menor aprendiz evoluindo pela área de produção chegando até a gestão de uma sorveteria conceituada.
  1. Visando que o ramo de sorvetes segundo a estatística feita pelo G1 de 2003 à 2013 o consumo de sorvetes no Brasil passou de 685 milhões de litros para 1,244 bilhões de litros, o que representa uma alta de mais de 75% segundo dados da associação brasileiras das indústrias e do setor de sorvetes. Por ser um país tropical o setor de sorvetes tem bastante espaço para crescer já que conta com altas temperaturas quase o ano todo.

                 [pic 5]

  4.1

Analisando a cidade de Valinhos, podemos concluir que na região do bairro vila São Sebastião não há concorrentes diretos. E por se localizar no centro de três instituições de ensino sendo elas, a E.E. profº Cyro de Barros Rezende, o SESI 404 e a Universidade Anhanguera, com isso se adquiri um grande movimento de pessoas. Estudando o bairro encontramos um pequeno espaço disponível para o aluguel,  na rua Campos Salles . [pic 6]

4.2

 A nossa missão é procurar satisfazer nossos clientes visando um bom atendimento junto com a praticidade e boa qualidade dos nossos sorvetes.

4.3

 A nossa visão é satisfazer nossos clientes para que os mesmo se fidelizem com a nossa empresa. E que nos tornamos referencia inicialmente em Valinhos, e futuramente progredindo em outras cidades.

Os nossos valores são o comprometimento com a ética, honestidade nas ações, qualidade com os produtos, respeito aos funcionários e clientes e a inovação nos produtos e serviços oferecidos.

5.

 As tendências de sabores são como a moda, um sabor que era procurado antes já não são tão valorizados. Por isso, a atenção ao que está em alta no mercado consumidor.

 Para uma sorveteria ter um diferencial competitivo, ela precisa estar antenada as tendências de sabores de sorvetes, ou então corre grande risco de estagnar ou até mesmo ir à falência.

 No entanto, para usufruir de tais benefícios deste ramo de negócios, é preciso planejamento, pesquisa, conhecimento, dedicação, criatividade e vontade de vencer. O segredo do sucesso está em duas palavras-chave: INOVAÇÃO, para ganhar espaço no mercado e QUALIDADE, para manter este espaço. E estas duas palavras estão relacionadas com vários fatores: a receita utilizada, os sabores apresentados, a forma de apresentação do produto, o atendimento, a aparência do local, a variedade de produtos disponíveis e o conceito que a empresa passa para os consumidores.

6.

O nosso principal alvo são o grande número de estudantes e universitários  que frequentam as a proximidades  do nosso estabelecimento. Buscando um publico mais jovem no entanto, não deixando de atender em grande qualidade outros públicos.

7.

Umas das grandes tendências que se observa hoje em dia, é que o sorvete já não é mais visto somente como sobremesa. Em muitos países, o sorvete é considerado um alimento, onde são adicionados a formulação de sorvete, proteínas, vitaminas, cálcio e entre outros nutrientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (246.6 Kb)   docx (954.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com