TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aprendizagem Modelo Icônico Tridimensional

Por:   •  10/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Goiás Campus Goiânia Engenharia de controle e automação

Prof. Leonardo Costa de Paula

Matheus Martins Sena, Gregory Neves Nascentes e Brenno Martins Eugênio Silva

Modelo icônico tridimensional

Goiânia 2021

A modelagem tem uma grande importância execução de certos projetos, pois podemos ver como o sistema em construção será mostrado de forma mais imersa e como tal sistema deve ser ou como quer que ele seja, existe vários tipos de modelos diferentes dentro da modelagem cada um destes modelos tem um seu propósito.

Dentro dos vários tipos de modelos existe o modelo icônico este modelo tem como proposito demostrar a forma do projeto a ser construído sendo de forma tridimensional ou de forma bidimensional.

[pic 1]

Na imagem pode-se ver um modelo tridimensional de uma escada rolante feito em um aplicativo para computador chamado SketUp, com este modelo pode ter uma noção de como a escada rolante ficara em determinado local e saber se haverá complicações na montagem.

[pic 2]

Já nesta outra imagem pode-se ver um erro que tem grandes chances de acontecer sem ser efetuada a produção de uma modelagem, onde a repartição feita no piso não tem espaço para as pessoas passarem.

Conclusões

Matheus Martins Sena:

Com os exemplos acima percebe-se ver que ter a modelagem do projeto é algo de extrema necessidade, para que no momento da execução do projeto não aja erros que possam trazer custo adicional, que poderiam ser resolvidos de forma simples fazendo toda a modelagem que acabaria mostrando possíveis falhas que dariam grandes prejuízos.

Gregory Neves Nascentes:

A importância do uso da modelagem é para melhor compreensão de um sistema que esteja desenvolvendo a partir do ponto inicial que é a modelagem.

Com o uso da modelagem é possível analisar todos pontos importantes de um projeto para a fim de executa-lo sem que tenha ineficiências ou causar riscos.

E de maior importância uso da modelagem para sistemas complexos pois o mesmo não é possível compreende-los apenas executando é preciso de toda uma análise descrita para que seja possível ter base de como foi desenvolvido em sua totalidade não simplesmente apenas executando-o sem ter conhecimentos de possíveis erros.

Brenno Martins Eugênio Silva:

Portanto, percebe-se que há a necessidade de se desenvolver previamente um modelo em relação ao projeto, pois nele o engenheiro poderá pensar e refletir, permitindo que ele previna eventuais erros e como o sistema irá se comportar. Portanto, fazendo isso, ao decorrer da construção do projeto final não ocorrerá gastos não planejados, podendo até ser um diferencial seu na empresa em que trabalhará.

Para determinados tipos de projetos, haverá sim a necessidade de desenvolver mais de uma modelagem, pois um sistema pode ser analisado sobre diferentes pontos de vista, por exemplo em um prédio, que deverá realizar um modelo em relação a construção física e a necessidade de determinada quantidade de energia que o prédio suportará. Não poupe esforços para desenvolver um modelo, pois não é possível compreender um projeto em sua totalidade sem refletir sobre ele previamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (72.1 Kb)   docx (40.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com