TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apsen

Trabalho Escolar: Apsen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2013  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

A principal diretriz da Apsen Farmacêutica é colocar as pessoas sempre em primeiro lugar. O principal objetivo do modelo de gestão de pessoas é formar profissionais completos e satisfeitos.

Para tanto, o laboratório tem desenvolvido ações criativas que envolvem e ensinam com transparência a todos os colaboradores, sem distinções, oferecendo oportunidades iguais de crescimento.

Gestão por competências

A avaliação por desempenho coloca em prática um conjunto de ferramentas capazes de cruzar o perfil de cada funcionário com as competências consideradas essenciais no modelo Apsen e assim, traçar um plano conforme as oportunidades de carreira. Dessa forma, o foco dos gestores não se restringe a processos e trabalhos, mas também em reconhecimento e desenvolvimento individual de seus colaboradores. “Valorizar os pontos fortes e talentos individuais auxilia para uma triagem mais assertiva, e por consequência, um clima organizacional saudável, mais transparências em processos e condições de crescimento iguais para todos”, afirma Marcílio Leite Neto, gestor de Assuntos Corporativos da Apsen.

O projeto foi desenvolvido pelos próprios colaboradores após muitas pesquisas e testes. Cursos e ações foram realizados para fortalecer o processo, além de muita informação, inclusão digital e criação de um sistema na intranet capaz de gerir informações, perfis e alocar pessoas e cargos, conforme suas capacidades técnicas, pessoais e as necessidades requeridas pela função.

Central Apsen de Treinamento

O projeto tem por finalidade qualificar e desenvolver os colaboradores da força de vendas por meio de métodos funcionais e dinâmicos de aprendizagem. O modelo foge dos estereótipos e busca trabalhar com a felicidade e satisfação pessoal de cada um dos participantes.

Leite Neto explica que a Central Apsen de Treinamento usa como ferramentas a criatividade e o censo crítico para manter a qualificação e capacitação de seus colaboradores. O projeto dispõe de atividades lúdicas, jogos, músicas, viagens, filmes, entre outros recursos para entreter e facilitar o aprendizado e treinamento da força de vendas.

A proposta é aumentar a permeabilidade da comunicação, facilitar as tomadas de decisões e aplicações de conceitos. Esse feedback integral e de mão dupla é uma interface importante da empresa com a força de vendas, que tem sua prática diária da visitação médica valorizada e mais interessante.

Oficina Apsen

A Oficina é um departamento que reúne recursos humanos, treinamento, comunicação e eventos. Essa foi a forma encontrada para alinhar e colocar em prática projetos e ações que prezem pelos interesses dos colaboradores. “A Apsen entende que ter seus colaboradores satisfeitos, cada vez mais capacitados e envolvidos nos processos é um grande passo para alcançar o objetivo de se tornar a melhor indústria farmacêutica nacional”, completa o gestor de assuntos corporativos da Apsen.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com