TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Características da vida na sociedade da informação

Artigo: Características da vida na sociedade da informação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2014  •  Artigo  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

A vida em conjunto faz com que o indivíduo se molde conforme a sociedade pede, o próprio indivíduo se compromete a certas situações para que não seja reprendido pela sociedade.

Em uma mesma sociedade ou comunidade, os valores podem mudar. Damos como exemplos. Pessoas que podem valorizar crenças religiosas tradicionais, enquanto e outras conceitos científicos pesquisas, grupo que preferem o sucesso e o conforto material, outras valorizam a simplicidade.

Nesse mundo de hoje envolvido pela tecnologia e graças a internet temos acesso a tudo onde conseguimos abrir um leque de opções o que faz com

que variamos os conceitos os valores damos lutamos e mostramos os nosso pensamentos. As normas e os valores culturais mudam frequentemente ao longo do tempo. Muitas das normas que hoje tomamos como assentes nas nossas vidas – como ter relações sexuais antes do casamento e haver uniões de facto – contradizem valores que até há algumas décadas atrás eram partilhados por muitos.

A charge coloca exemplos típicos de culturas e valores diferente uma das mulheres provavelmente mora em um pais de climatização quente onde sua cultura e seus costumes a moldaram de se vestir de uma forma mais despojada, pessoas assim não se importa de mostra o corpo pelo contrário faz exercícios físicos para mantê-los no padrão que a sociedade que ele vive pede seus valores nesse caso estão ligado a aparência não que isso seja ruim hoje em dia é normal homens e mulheres se cuidarem e ter uma aparência agradável e acreditam que sejam seu cartão postal para o início de um relacionamento seja ele qual for profissional ou amoroso, já a outra mulher foi educado de uma forma onde não se deve mostra o corpo porque é improprio e de uma certa formo sua cultura mantem a cabeça dela assim e se ver outra mulher sem roupa claro que vai se espantar mais isso não significa que essa mulher tenha valores diferentes da outra eles tem maneiras e culturas diferentes mais ambas lutam pelo direito da mulher de uma certa forma , acreditando naquilo que se acha justo e certo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com