TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos De Sucesso

Dissertações: Casos De Sucesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO DESENVOLVENDO CASOS DE SUCESSO

OBJETIVO

O projeto Desenvolvendo Casos de Sucesso foi concebido em 2002 a partir das diretrizes estratégicas do Sistema SEBRAE com a finalidade de registrar e disseminar na própria organização, nas Instituições de ensino e na sociedade as melhores práticas de empreendedorismo individual e coletivo observadas no âmbito de atuação do SEBRAE e de seus parceiros, estimulando sua multiplicação e fortalecendo a Gestão do Conhecimento do SEBRAE.

METODOLOGIA "DESENVOLVENDO CASOS DE SUCESSO "

A metodologia adotada pelo projeto é uma adaptação do consagrado método de estudos de caso aplicado em Babson College e Harvard Business School que se baseia na história real de um protagonista, que, em um dado contexto, se encontra diante de um problema ou de um dilema que precisa ser solucionado. Esse método estimula o empreendedor, o aluno ou instituição parceira a vivenciar uma situação real, convidando-o a assumir a perspectiva do protagonista.

DISSEMINAÇÃO DOS CASOS DE SUCESSO DO SEBRAE

O Site Casos de Sucesso do SEBRAE visa divulgar as experiências geradas a partir das diversas situações apresentadas nos casos, bem como suas soluções, tornando-as ao alcance dos meios empresariais e acadêmicos.

O site apresenta todos os estudos de caso das edições 2003 e 2004, organizados por área de conhecimento, região, municípios, palavras-chave e contém, ainda, vídeos, fotos, artigos de jornal, que ajudam a compreender o cenário onde os casos se passam. Oferece também um manual com orientações para instrutores, professores e alunos de como utilizar um estudo de caso na sala de aula.

As experiências relatadas ilustram iniciativas criativas e empreendedoras no enfrentamento de problemas tipicamente brasileiros, podendo inspirar a disseminação e aplicação dessas soluções em contextos similares. Esses estudos estão em sintonia com a crescente importância que os pequenos negócios vêm adquirindo como promotores do desenvolvimento e da geração de emprego e renda no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com