TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Considerações Finais

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

        Por meio da experiência vivenciada no CRAS, percebe-se que este se constitui como um espaço de concretização dos direitos socioassistenciais  que se consolida a política de Assistência Social. É um equipamento de desenvolvimento dos serviços da Proteção Social Básica. É importante ressaltar que o CRAS é o primeiro acesso das famílias aos direitos socioassistenciais

        O CRAS oferece serviços da Proteção Social Básica que tem como objetivo a prevenção de situações de risco de convivência, com o objetivo de promover fortalecimento de vínculos, realizando ações com foco na primeira infância, na adolescência, na juventude e com os idosos.

        Através da realização do Estágio Supervisionado no CRAS percebe-se que o profissional deve ter sua atuação pautada em um vasto conhecimento normativo e legal que regulamentam a profissão. São meios essenciais que buscam garantir um atendimento de qualidade a população usuária.

        Dentro do campo de estágio observou-se que a realidade exige criatividade na busca de estratégias para transformação de realidade marcada pelas desigualdades sociais. Onde as diversas vivências revelam que a instituição é uma grande estrutura  com diferentes profissionais que devem executar um trabalho em conjunto e organizado.

        Desse modo, esta experiência teve uma grande relevância na formação profissional, pois mostrou que a atuação do Assistente Social vai muito mais além do que imaginava. Todas as observações e experiências foram válidas na obtenção de conhecimentos fundamentais para uma futura atuação profissional.

        

        

REFERÊNCIAS

BRASIL, Código de ética do assistente social. Lei 8662/93 de regulamentação da profissão. -ed. rer. e atual. -[Brasília]: Conselho Federal de Serviço Social, [1997].

BRASIL. Estatuto da Criança e do Adolescente (1990). Estatuto da Criança e do Adolescente: n. 8069, de 13 de julho de 1990, Lei n.8242, de 12 de outubro de 1991. - 4. ed.- Brasília: Câmara dos Deputados, Coordenação de Publicações, 2003.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, Casa Civil, Subchefia para Assuntos Jurídicos. Lei nº 10471, de 1º de Outubro de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (77.4 Kb)   docx (744.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com