TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Social

Dissertações: Desenvolvimento Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

- PASSO 03:

Questão:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta:

Vimos que, no capitulo 2 “O Mundo do Trabalho”, mostra que o trabalho nem sempre é visto, como uma forma de aprender ou evoluir, pelo próprio trabalhador. Ficando a imagem de trabalho ligada ao sacrifício, sendo quase sempre considerado de forma negativa à vida do ser humano.

O vídeo mostra claramente essa visão do trabalho;

- O pinguim, representa a visão do trabalhador na sexta-feira, pensando no fim de semana que está por vir, feliz com o fim da jornada de trabalho daquela semana e com o descanso do trabalho.

- O urso, representa a visão negativa do trabalhador sobre o trabalho, que é visto como um sacrifício, pensando em toda semana que vem pela frente, do estres e cansaço, das obrigações.

Mas, sim, no trabalho tem os pontos positivos, o trabalhador adquire experiência, crescimento dentro da empresa, reconhecimento por parte da empresa, melhora na remuneração com a promoção na carreira.

PASSO 5:

Questão:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

Resposta:

Não há como negar que as evoluções tecnológicas serão responsáveis pela alteração dos perfis dos futuros profissionais, as empresas estão se adaptando cada vez mais à era digital e consequentemente procurando mais profissionais especializados.

Futuramente não haverá espaço no mercado de trabalho para o profissional que não de atualizar e se especializar nas inovações tecnológicas.

PASSO 06

Questão:

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Resposta:

A Era Digital está tomando conta do mundo, isso não tem como discutir, novas tecnologias chegam a cada dia, e a cada dia temos que nos atualizar para não ficarmos para trás no mercado de trabalho, postos de trabalho estão sendo extintos, trocados por robôs, ficando apenas os profissionais que se destacam em sua área, aqueles que se atualizaram, procuram mais aprendizados e se adequaram a novas tecnologias.

Os serviços braçais estão cada vez mais diminuindo e se esses profissionais não procurarem se especializar e se adequar a essas novas tecnologias, vão perder seus empregos.

As empresas estão se atualizando, cortando custos, e buscando cada vez mais lucros, buscando no mercado de trabalho profissionais que sejam capazes de dominar as novas tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com