TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Construcoes

Artigos Científicos: Empresa Construcoes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

Este Desafio Profissional demonstra a situação da empresa L&Construção que passa por mudanças em sua gestão, devido a problemas de geração de resíduos, a empresa apresentará medidas de controle, buscando sempre a sustentabilidade para minimizar os impactos ambientais.

Passo 1

A empresa L&Construção atua no ramo de indústrias de construção civil que caracteriza como um setor que mais consome recursos naturais, como água, solo , vida vegetal, ar , a empresa gera em média 20 toneladas de resíduos por mês . O volume de resíduos gerado vem de entulhos de construção e demolição, além da empresa ser responsável por poluição acima dos limites de tolerância em poeira e CO2, esses resíduos geram na produção de cimento (cimento, água, areia).

A empresa apresenta também consumo elevado de energia e água devido ao desperdício e a falta de praticas sustentáveis para reduzir o impacto ambiental ,social e econômico .

Passo 2

Sustentabilidade Econômica

Objetivo Ação Resultados esperados

1. reaproveitar sobra de matérias para reduzir volume de extração de matérias primas substituindo por resíduos recicláveis, reduzindo também áreas destinadas a aterros de resíduos e redução de energia. A. fazer uma central de resíduos. Reduzir o volume de resíduos em 40 %, e reduzir o consumo de energia em 20%.

B. separando matérias. Melhoria na organização, reaproveitar.

C. reaproveitamento de matérias separados. Redução do consumo de matéria prima, reduz os custos com matérias primas com 10%.

2. reduzir o consumo de água A. uso de fontes alternativas de água em substituição o uso da água potável. Fazer o tratamento de água subterrânea.

B. diminuir desperdício de água. Limita o excesso de uso de água.

Passo 3

Sustentabilidade Ambiental

1. Redução de geração de resíduos. A. mudança nos conceitos de arquitetura para reduzir as demolições. Reduzir em 20% a geração de resíduos.

B. redução do uso de materiais com alto impacto ambiental. Usar materiais que não agridam o meio ambiente.

C. gestão ecológica da água. Menor consumo de água.

2. Minimizar o consumo de energia. A. uso de coletor solar térmico para aquecimento da água. Diminuir o consumo de 10% de energia.

B. uso de lâmpadas Led. Melhor iluminação dos ambientes com redução do consumo de energia.

C. adaptação dos horários de turno evitando os horários de pico. Redução dos custos de energia.

Passo 4

Sustentabilidade Social

1. Reduzir informalidade. A. Contratar mão de obra especializada de acordo com a Lei. Que todos tenham cobertura assistencial da previdência social.

B. Fiscalizar as empresas terceirizadas quanto a contratação de mão de obra informal. Atendimento aos requisitos Legais.

C. Qualificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com