TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de viabilidade para a abertura de uma nova empresa

Projeto de pesquisa: Estudo de viabilidade para a abertura de uma nova empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  9.196 Palavras (37 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 37

ATIVIDADE DE PORTIFOLIO

2014

SUMÁRIO

1. Introdução............................................................................4

3 Desenvolvimento............................................................................ 5 a 65 - Conclusão............................................................................66

4 ReferênciaBibliográfica...................................................................67

Introdução:

Este trabalho referiu-se ao estudo de viabilidade de abertura de uma nova empresa, sendo esta, uma empresa destinada a atuar como comércio varejista.

Após a análise de diversas áreas de atuação, optou-se pele comércio. O motivo principal para a escolha do comércio foi devido aos anos de experiência nesta área, Este trabalho apresenta uma definição teórica a respeito de mercado consumidor, mercado concorrente e o mercado fornecedor, evidenciando as principais características de cada um.

Unindo os conhecimentos adquiridos nesta pesquisa, foi possível decidir pela abertura de uma empresa de comércio varejista.

Desenvolvimento/justificativa

Este plano de negócio tem por objetivo obter informações necessárias

para a abertura de uma loja de Pet Shop, abordando os pontos fundamentais para o sucesso desse empreendimento. A decisão pela abertura de uma loja de Pet shop veio devido ao grande aumento de animais domésticos seja em casas ou apartamentos, as pessoas buscam companhias e os animais funcionam bem com esse papel e como animais precisam de cuidados como boa alimentação, cuidados com a pelagem, entre outros, justifica-se então o surgimentos de produtos especializados para cada tipo de animal.

Para ter um animal em um apartamento torna-se necessário muitos cuidados e é ai que entra as lojas especializadas, oferecendo desde produtos personalizados de acordo com a raça e necessidade de cada animal.

O conhecimento na área comercial é muito importante, assim como a localização da loja, conhecer bem os concorrentes, seus produtos fortes e claro incluir produtos diversificados fará com quea loja se destaque e já comece a chamar atenção.

Histórico

Comércio é a troca de produtos. Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.

O comércio pode estar relacionado com a economia formal que é firma registrada dentro da lei ou à economia informal que são firmas sem registros que não pagam impostos. O comércio informal traz prejuízos ao país, pois clonam qualquer tipo de produto para a venda mais barata e isso resulta em altíssimos prejuízos.

O mercado é o lugar público onde negociantes expõem e vendem seus produtos. O surgimento do mercado como um espaço físico ocorreu na antiguidade antes da invenção do dinheiro. Independentemente da existência do dinheiro, é a oferta e a procura por mercadorias ou serviços que permite a existência do comércio.

O comércio pode ser realizado entre países, o que chamamos de comércio exterior. Nesse caso, o país se organiza para importar e exportar. Exportar é quando um produto ou bem é vendido para fora do país e importar consiste na entrada de um produto estrangeiro no país. O comércio atacadista vende produtos em grandes quantidades visando donos de mercados que recebem descontos maiores por ainda revenderem a mercadoria enquanto o varejista vende produtos unitários e visa os consumidores finais para o próprio consumo do produto.

TRIBUTAÇÃO

Lucro Real

Definição

A expressão lucro real significa o próprio lucro tributável, para fins da legislação do imposto de renda, distinto do lucro líquido apurado contabilmente.

http://www.contabeis.com.br/termos-contabeis/lucro_real

O lucro real é obtido na escrituração comercial realizada pelo contador, o Lucro Real deve ser demonstrado no Livro de apuração do Lucro Real com a função de ajustar os demonstrativos contábeis à declaração do imposto de renda.

A apuração do lucro real é obrigatória para empresas que faturam mais de R$48 milhões, e disponível para todas as outras que desejarem acatá-lo. Porém, sua utilização exige mais rigidez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com