TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do estudo da disciplina de antropologia cultural

Seminário: Importância do estudo da disciplina de antropologia cultural. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Seminário  •  745 Palavras (3 Páginas)  •  1.335 Visualizações

Página 1 de 3

Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul

Campus Virtual

Avaliação a Distância

Disciplina: Antropologia Cultural

Curso: Administração

Professora:

Nome do aluno:

Data:

Orientações:

 Procure o professor sempre que tiver dúvidas.

 Entregue a atividade no prazo estipulado.

 Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.

 Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Leia atentamente os enunciados das questões e responda:

1. Conforme você estudou na disciplina, o trabalho de campo da Antropologia pode ser considerado um deslocamento em que o estudioso "mergulha" na cultura do outro. Pensando na articulação teórico-metodológica e na sua realidade, elabore:

a) Dois argumentos sobre a importância de se estudar a disciplina de antropologia cultural, para a sua formação e exercício profissional. (1,0 ponto)

Antropologia é uma ciência de suma importância para a compreensão da sociedade e do homem em sociedade, é essencial, pois podemos estudar o ser humano a fundo, ao passo que ela engloba todas as ciências do homem, física ou biológica e cultural. Devido a sua abrangência, nos proporciona todos os dados necessários para compreendermos o mundo, e claro, principalmente o ser humano. Antropologia Cultural na formação acadêmica visa ampliar a visão de mundo, superando preconceitos e etnocentrismos e, sobretudo compreender os costumes dos diferentes povos a partir de seus próprios valores, permitindo assim conviver, respeitar e valorizar as diferenças existentes.

b) Um texto de no mínimo 08 linhas, exemplificando como você poderá, no seu futuro exercício profissional, "mergulhar" na cultura do outro. (1,0 ponto)

No exercício da função de administrador, em ambos os seus campos de atuação, marketing, recursos humano, financeira, de material, de produção, entre outras tantas, é muito importante “mergulhar” na cultura do outro, devido às circunstâncias que a realidade atual nos coloca, diante da globalização em que as distâncias se tornaram cada vez mais curtas e também devido às novas tecnologias de telecomunicação, adentramos a todo o momento em realidades bastante diferentes das nossas, e mergulhar na cultura do outro é essencial, pois possibilita ampliar a visão do homem e da sociedade, para saber o que eles pensão, maneira de agir, seu cotidiano, para assim tentar entender e respeitar as diferenças, para saber inserir o nosso produto e principalmente como agir com o ser humano diante dessa diversidade cultural, transformando o exótico em familiar.

c) Um texto de no mínimo 08 linhas, explicando o que difere a Antropologia cultural das demais ciências que também estudam o ser humano. (1,0 ponto)

Existem várias ciências que estudam o ser humano: a sociologia, a história, a psicologia, a biologia, entre outras, já a antropologia pode ser considerada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com