TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Da Ética No RH Das Organizações

Dissertações: O Papel Da Ética No RH Das Organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2013  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 2

O papel da ética nas organizações

Ética não e um modismo

De maneira alguma a ética e uma onda passageira, pois foi entendido, e não tao tarde, que para termos êxito em tudo que almejamos precisamos ter ética. Quando empregamos a ética no RH de uma organização, ela representa a essência em um todo, como devemos agir para alcançar um objetivo ou meta e dentro de quais princípios devemos nos basear para tomarmos decisões.

Com o passar dos anos a sociedade num modo geral, vem conhecendo e exigindo um pouco mais, pois sabe que tem seus deveres e por isso exige seus direitos e acredita que tudo so caminha quando se torna uma via de mão dupla. Desde então vem sofrendo transformações comportamentais e com isto as organizações estão em constantes mudanças, elas precisam estar atualizadas para sobreviverem tornando-se mais competitivas e já não há mais espaço no mercado para as organizações que não se atualizam com o que diz respeito à sustentabilidade e responsabilidade Sócio-ambiental, além do que as próprias pessoas ou consumidores estão se tornando cada vez mais exigentes e conscientes de seu papel.

Antigamente nas organizações a ética não era levado tão a sério, hoje em dia ela faz parte dos planos estratégicos empresariais e algumas vezes, faz parte até de metas a serem atingidas.

O papel do RH tem sido de fundamental importância em relação a ética pois é ele quem desmistifica o assunto e repassa para as demais pessoas da organização o que está relacionado ao comportamento dos colaboradores da organização.

Cabe ao RH o papel de incentivar os colaboradores da organização a se comprometerem com o envolvimento das pessoas da organização no processo de implantação de uma nova cultura organizacional.

O RH se destaca, pois se torna um elo de ligação entre as áreas deixando assim de lado uma visão de que RH serve apenas para desligar colaboradores das organizações e de ser uma área totalmente operacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com