TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PAPEL DA ESCOLA

Exames: PAPEL DA ESCOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/2/2014  •  389 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

A escola não é um espaço neutro ,pois sua diversidade de informações são variada ,vai desde os valores éticos ,morais ,religiosos e financeiros do aluno e professores e a pratica pedagógica com seus métodos filosófico e as teorias de ensino.

A origem da escola tem varias renovação em milhares de anos e sua configuração do espaço físico se adequou a sua sociedade e cultura.

A escola possibilita que o ambiente seja construído de acordo com os privilegio do projeto político pedagógico do grupo e está diretamente relacionado à didática.

Algumas das possíveis dificuldades que o espaço escolar e os educadores se deparam é a falta de comprometimento dos pais na educação dos filhos, delegando essa tarefa à escola e da comunidade com as ações pedagógicas administradas no ambiente escolar.

Os alunos por sua vez também são afetados na aprendizagem de ler e escrever que podem ser originadas por diversas razões, como por exemplo na relação entre os pais dos estudantes e a escola ,relação entre pais e filhos (falta de dialogo) ,pais que se ausentam durante o dia a dia da criança ,entre outros assuntos que interferem na relação aluno e escola.

Porem tem duas divergência de ideas: os pais que acham que os educando estão sendo rígidos demais e tomando a frente sobre alguns assuntos. E os professores que hoje em dia são cobrados pois os filhos muitas das vezes ficam quase o dia todo no âmbito escolar e que não são mais respeitados como antigamente pois os pais se interferem quando o educando chama a atenção ou sobre a nota do aluno.

É algo difícil mas ambos tem de uma boa harmonia, respeito entre ambos para poderem caminhar juntos pois o bom aprendizado do aluno se reflete na fase adulta.

O professor transformador que também o perfil pró-ativo, reflexivo, questionador, compreendendo aspectos sociais, políticos, econômicos institucionais que interferem no ensino e aprendizagem dos alunos com dificuldade na assimilação da realidade acadêmica.

O meio acadêmico deve buscar ser o mediador e facilitador no processo de ensino e aprendizagem se utilizando de técnicas, métodos e ferramentas didáticas com linguagem acessível e compreensível a cada fase do desenvolvimento e realidade sócio cultural ,a variedade de materiais que o educando tem e a diversidade de cores, texturas e grandezas ,compartilhadas por parceiros de brincadeiras, dão suporte para ações imaginárias e expressão dos papéis sociais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com