TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III – RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  24/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.517 Palavras (7 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA CEAD

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação à Distância - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina PROINTER III – Projeto Interdisciplinar.

CANOAS/RS

MAIO/2018

UNIVERSIDADE ANHANGUERA

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO Á DISTÂNCIA CEAD

TUTOR À DISTÂNCIA: DIEGO VAZ

PROINTER III – RELATÓRIO PARCIAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS: GESTÃO DE PESSOAS, RELAÇÕES SINDICAIS E NEGOCIAÇÕES TRABALHISTAS, SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO, TÉCNICAS DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL, TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

CANOAS/RS

MAIO/2017

RESUMO

Por um longo período as empresas acreditavam que seu maior recurso e sua principal riqueza eram seus bem físicos, seus equipamentos e suas locações. Acreditavam que as máquinas e suas engrenagens eram suficientes para que seus objetivos financeiros fossem alcançados. Entretanto, aos poucos, nota-se um novo redirecionamento dentro das empresas, onde a percepção de um novo capital, embora ainda com resistências, é a verdadeira e mais importante riqueza dentro de uma empresa: seu capital humano. Uma empresa ao qual direciona sua atenção às pessoas, será capaz de realizar grandes feitos e atingir uma lucratividade inimaginável. Para que isto seja possível é necessária a estruturação de como cuidar e administrar este capital humano. Sendo assim, as empresas estão decidindo por implantarem setores especializados em recursos humanos com o objetivo de cuidar deste capital tão precioso.

Palavras-Chave: gestão.recursos.humanos.desafios.capital

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 RELATÓRIO - A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS 6

2.1 Sobre a empresa 6

2.2 Visão, Missão e Valores 6

2.3 Levantamento de Campo – ENTREVISTA COM A GESTORA 7

2.4 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL 9

2.5 SUGESTÕES 10

CONSIDERAÇÕES FINAIS 11

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12

1 INTRODUÇÃO

Este relatório é referente ao projeto interdisciplinar aplicado ao curso de gestão em Recursos Humanos – PROINTER III.

Este estudo possui como objetivo a elaboração de um projeto voltado para a implantação do setor de recursos humanos dentro de uma empresa de pequeno porte. Outro ponto relevante deste trabalho será a demonstração da aplicabilidade deste projeto.

A metodologia escolhida foi a realização de uma entrevista com a principal gestora da empresa, que possibilitou a coleta de informações relevantes para esta obra.

Identificamos oportunidades significativas. Após a análise dos dados coletados, as oportunidades foram identificadas e podem auxiliar positivamente no desenvolvimento da empresa e seu capital humano.

2 RELATÓRIO - A IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

2.1 Sobre a empresa

Fundada em 2016 na cidade de Canoas, O Bazar e Papelaria Cris Gomes tem por objetivo atual ser um estabelecimento versátil com diversas opções de produtos e serviços sempre ao alcance de seus clientes.

A empresa é reconhecida pelo seu excelente atendimento e por tornar a experiência de compra agradável e positiva para o seu público em geral. Por ser uma empresa amigável, por sempre cumprir com prazos de entrega e por disponibilizar de produtos de qualidade, garante o retorno destes clientes.

A proprietária é responsável pela gestão da empresa e de seus colaboradores, mas entende a necessidade da implantação de um setor de recursos humanos, uma vez que não possui a experiência desejável para administrar este capital tão importante de sua empresa.

A proprietária acredita que o crescimento desta empresa se dá pela administração direta e com foco total na satisfação de seus clientes e funcionários.

2.2 Visão, Missão e Valores

Visão

“Ser uma empresa reconhecida em seu segmento pela variedade, excelente atendimento, qualidade de seus produtos e serviços, podendo assim, prosperar financeiramente. Poder contribuir com a geração de riqueza e geração de empregos de sua região de forma rentável.”

Missão

“Superar a expectativa de seus clientes, fornecedores e colaboradores, alavancar sempre bons parceiros para seu portfólio de produtos de qualidade e fornecer a satisfação plena em cada venda ou serviço prestado ao consumidor.”

Valores

“A empresa foi constituída sobre pilares fortes que identificam a característica simples e honesta deste empreendimento. Nossos padrões seguem regras claras em executar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (64.1 Kb)   docx (20.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com