TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto hora de brincar

Por:   •  16/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  420 Palavras (2 Páginas)  •  1.343 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Hora de Brincar

Justificativa

É de grande importância o acompanhamento realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social CRAS, junto às famílias que se encontra em situação de vulnerabilidade social, decorrente da pobreza e privadas de renda.

O projeto tem como finalidade fazer três dias de brincadeiras na semana do dia da criança proporcionando algumas horas de lazer e alegria para as crianças e seus familiares. Tendo como objetivo estimular a capacidade de brincar e imaginar possibilitando o desenvolvimento infantil. A brincadeira é uma necessidade básica assim como é a nutrição, a saúde, a habitação e a educação. Brincar ajuda a criança no seu desenvolvimento físico afetivo intelectual e social, pois através das brincadeiras a criança desenvolve a expressão oral e corporal reforça habilidades sociais, reduz a agressividade, integra-se na sociedade e constrói seu próprio conhecimento universal e, desenvolve seu potencial criativo e critico.

Objetivo

Promover três dias de lazer, alegria e socialização para as crianças.Para assim estimular a capacidade da criança a brincar e imaginar possibilitando o desenvolvimento infantil. Proporcionar as famílias o fortalecimento de vínculos, visando a valorização da criança.

Objetivos específicos

Possibilitar algumas horas de alegria, brincadeira e socialização entre as crianças, que se encontra em situação de vulnerabilidade social.

Estimular a capacidade de brincar e imaginar possibilitando o desenvolvimento infantil;

Proporcionar as crianças de 0 a 6 anos uma tarde de lazer;

Alcançar uma socialização entre as crianças com brincadeiras e jogos.

Cronograma:

O projeto terá duração de 3 (três) dias, e será realizado de 13 à 15 de Outubro com início às 14:00h e término previsto às 16:30h. Cada dia terá a participação de 15 famílias diferentes somando os três dias com a participação de 45 famílias.

1º etapa: inicio com acolhida das famílias e crianças, apresentação da equipe CRAS e estagiárias.

2º etapa: começa a ser realizadas as atividades preparadas, que será dividida em grupos para que todas as famílias possam participar e interagir com seus filhos, e ao final de cada brincadeira o participante vencedor ganhará um brinde surpresa.

- Pintura à dedo;

-Pintura de rosto;

-dança das cadeiras;

-morto – vivo;

-batata quente;

-corrida do ovo na colher.

3º etapa: hora do lanche.

4º etapa: encerramento com entrega de lembrancinhas e agradecimento a todos os participantes.

Recurso

Recursos humanos: Equipe técnica do CRAS e Estagiárias do Serviço Social.

Recursos materiais: E.V.A,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com