TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as dificuldades enfrentadas pelas empresas brasileiras na criação de novos conhecimentos?

Resenha: Quais as dificuldades enfrentadas pelas empresas brasileiras na criação de novos conhecimentos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  Resenha  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  564 Visualizações

Anhanguera Educacional.

Aluno (a): PatriciaCalistro RA: 6823501762

“Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

No Brasil a profissão de gestor do conhecimento está crescendo, ele é um cargo executivo que já existe no exterior há aproximadamente 15 anos. Dentro das empresas as informações em forma de conhecimento, que poderiam agregar para as empresas se isolam, e acabam permanecendo dentro das organizações e a causa disso é a alta competitividade entre si.

No mundo dos negócios isso se torna um hábito normal, pois quem obtém o conhecimento tem uma visão errada de poder que traz somente benefícios para aquela determinada pessoa. Os problemas que as empresas enfrentam para inovar são pela falta de: recursos para investir em conhecimentos, acesso a financiamento para inovação, informações sobre entidades de apoio à inovação tecnológica, pessoal capacitado, maquinas e equipamentos, informações sobre as mudanças no mundo tecnológico, confiança em futuros parceiros e aliados para investir na inovação da tecnologia, e informações sobre o mercado. Para resolver ou diminuir alguns destes problemas, o governo Brasileiro tem criado incentivos às pequenas empresas, estimulando a cooperação entre empresas e principalmente com as instituições de ensino ou centros de pesquisa.

FONTES: http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/420

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com