TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVANCIA DO PALEJAMENTO DOS PROCESOS DE RH

Casos: RELEVANCIA DO PALEJAMENTO DOS PROCESOS DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  1.772 Palavras (8 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 8

Trabalho apresentado ao Curso de Gestão de Recursos Humanos

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM – ES

05/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................................01

DESENVOLVIMENTO.......................................................................................02

CONCLUSÃO....................................................................................................11

BIBLIOGRAFIA.................................................................................................12

INTRODUÇÃO

O trabalho visa demonstrar o objetivo de uma empresa nessa era de globalização, utilizando métodos das disciplinas estudadas, que fara com que as empresas recrutem e selecionam pessoas que ajudarão a planejarão as contratações necessárias de acordo com suas necessidades e recursos de acordo com a disponibilidade oferecida e com habilidades desenvolvidas que caibam dentro do orçamento. A administração tem como objetivo proceder com as definições de PCS, garantir os benefícios e remunerações, auxiliar benefícios e categorias de salários, de acordo com a legislação que fará com que a empresa trabalhe dentro das leis trabalhistas. E também como um auxilio a auditoria em RH, basicamente se coletam informações específicas da empresa, entendendo os processos e políticas de trabalho que tem por objetivo fazer uma analise de todo quadro da empresa fazendo assim projetos para os processos estejam como previstos na lei.

DESENVOLVIMENTO

O grande marco das empresas nesta virada de século é o mercado globalizado. Que consequentemente, apareceram novas práticas nas áreas de produção, administração e relações trabalhistas, como o todo também, sofreram varias mudanças. Os desafios enfrentados pelas empresas são, igualmente, exigidos de seus funcionários. A relação patrão e empregado se situam mais no âmbito do trabalho em equipe, o que divide tanto as responsabilidades como os resultados, sendo que a competência é algo exigível em todos os níveis. Certamente, as empresas do século XXI deverão atender a um novo modelo organizacional, procurando adaptar-se aos novos procedimentos organizacionais. Tanto na área produtiva quanto administrativa e mercadológica, as práticas aplicáveis são de cooperação sócio-técnicas através da relação capital e trabalho;

O planejamento das ações de recrutamento e seleção são fundamentais para a o sucesso de todo processo, esse método será externo tendo em vista que suas necessidades especificas não podem ser preenchidas pelo pessoal da empresa. A entrevista é uma forma de a organização encontrar alguém com as habilidades e conhecimentos necessários para as necessidades da organização, então é necessário que antes de começar uma seleção de pessoal que a organização planeje e se organize para ver qual a real necessidade do recrutamento de novos colaboradores, definir os custos com treinamentos para que a pessoa escolhida encontre um ambiente que o ajude a por em pratica seu talento, conhecimentos e habilidades.

As necessidades de recursos humanos dependem dos objetivos e demanda da organização. O planejamento das ações de recrutamento e seleção são fundamentais para a o sucesso de todo processo, O Planejamento procura garantir que a empresa possua a quantidade correta de mão-de-obra, sendo assim capaz de concluir as tarefas necessárias para a realização dos objetivos organizacionais. Inicialmente faz-se uma análise de cargos para definir os cargos no interior da organização e os comportamentos necessários para desempenhá-los, esse método será externo tendo em vista que suas necessidades especificas não podem ser preenchidas pelo pessoal da empresa. A entrevista é uma forma de a organização encontrar alguém com as habilidades e conhecimentos necessários para as necessidades da organização, então é necessário que antes de começar uma seleção de pessoal que a organização planeje e se organize para ver qual a real necessidade do recrutamento de novos colaboradores, definir os custos com treinamentos para que a pessoa escolhida encontre um ambiente que o ajude a por em pratica seu talento, conhecimentos e habilidades.

A análise e descrição de cargos é uma ferramenta muito eficiente dentro da organização, principalmente pela quantidade de informações que gera e que servem de geração de diversos processos de gestão de pessoas, pois possui fundamento teórico de maneira clara objetiva e fornecer alguns conceitos e orientações para a sua aplicação. O desenvolvimento de outras atividades, os treinamento, o recrutamento, a seleção, o planejamento de cargos e salários, avaliação de desempenho e segurança no trabalho. A análise e descrição de cargos é uma ferramenta muito eficaz para a uma organização, principalmente pela grande quantidade de informações para diversos processos de gestão de pessoas. e orientações para a sua aplicação. É um documento formal, um formulário ou relatório com o detalhamento da exigência do cargo em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para desempenhar determinada função.

Está cada vez mais difícil encontrar mão de obra qualificada e preparada para os desafios deste novo século, a maior dificuldade encontrada nos últimos anos pelos recrutadores são por profissionais habilitados para resolverem os problemas mais complexos gerados pela globalização.E encontrar um profissional dentro dos padrões que a organização necessita o certo fazer uma boa seleção na hora da contratação e uma vez contratado, treinar, capacitar e preparar esse funcionário para que o mesmo possa adquirir experiência adaptando-o para o perfil da empresa, a Ética, o trabalho em equipe, a liderança, os conhecimento em computação, matemática básica, conhecimento teórico, prático, resolução de problemas, criatividade, comunicação, conhecimento em outras línguas................................................

As empresas estão investindo cada vez mais na a redução de custos só que existe muitas vantagens e desvantagens para as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com