TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha O Menino que Descobriu o Vento

Por:   •  20/5/2020  •  Artigo  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  1.297 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha

Aluna: Elidalva Alves de Souza

Faculdade: Unip Altamira

O Menino que Descobriu o Vento (The Boy Who Harnessed the Wind, 2019)

Direção: Chiwetel Ejiofor

Elenco: Chiwetel Ejiofor, Maxwell Simba, Lily Banda, Aïssa Maïga, Lemogang Tsipa

Ano:2019

Baseado em uma impressionante história real, o filme, O Menino que descobriu o vento se passa numa pequena aldeia africana, cujos habitantes tiram a sua subsistência da agricultura. Quando e a colheita não se revela suficiente para prover o sustento de todos, devido às mudanças climáticas na região, o povoado passa a sofrer com problemas de ordem econômica, de cunho político e também social, na medida em que as famílias têm que conviver com a fome e, consequentemente, com a violência.

O filme foca particularmente, a família William Kamkwamba, cujo patriarca, Trywell (Chiwetel Ejiofor), além de possuir uma ética pessoal admirável, deseja algo melhor para seus filhos, tendo investido pesado na educação deles. Quando vê a luta de seu pai para vencer a crise pela qual o povoado passa, William (Maxwell Simba) decide colocar em prática uma ideia que ele teve quando passava o tempo lendo livros na biblioteca da escola na qual ele estudava (e que teve que abandonar devido ao fato do pai não ter mais condições de bancar seus estudos): construir uma torre de energia eólica, de forma a poder consertar uma bomba de água e gerar o que faltava para que a plantação dos grãos da aldeia pudesse germinar.

Assim, temos a grande beleza por trás da mensagem contida em O Menino que Descobriu o Vento. Na medida em que as estações passam e as dificuldades se apresentam, a saída que a aldeia encontra vem justamente do poder transformador da educação, a qual tem a capacidade de modificar realidades e de criar oportunidades. Sem dúvida, a história de William tem muito a nos ensinar. Esse filme com base em uma historia real captura a firmeza e também a determinação de um garoto com uma mente revolucionária que vence todos os desafios em sua vida.

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (470.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com