TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REVISÃO LITERÁRIA QUE FORAM LIDOS E RESUMIDOS

Por:   •  12/3/2016  •  Relatório de pesquisa  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução: O presente trabalho trata – se da globalização, foi realizado através da revisão literária que foram lidos e resumidos. A globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômica, criando pontos em comum na vertente economia, social, cultural e política.

DESENVOLVIMENTO: A globalização é um conjunto de transformações na ordem política e econômica, um fenômeno que criou pontos em comum vertente econômica, social, cultural e política. O processo de globalização é a forma como mercados de diferentes países interagem e aproximam pessoas e mercadorias.

A quebra de fronteiras gerou uma expansão capitalista, possibilitando as realizações de transações financeiras e expansão dos negócios até então, restritos ao mercado interno – mercados distantes e emergentes.

Esse fenômeno teve inicio na Era do descobrimento, porém, se desenvolveu a partir da Revolução Industrial – resultado da consolidação do capitalismo, dos grandes avanços tecnológicos e das necessidades de expansão do fluxo comercial mundial. Período em que a globalização econômica mais se intensificou – século XX, a Revolução era conhecida também como a Revolução Técnico – Científico.

O impacto exercido pela a globalização no mercado de trabalho, no comércio internacional, na liberdade de movimentação e na qualidade da população varia a intensidade de acordo com o nível de desenvolvimento das nações.

A globalização tem pontos positivos voltados para a economia, pois a globalização foi importante para combater a inflação e ajudou a economia ao facilitar a entrada de produtos importados. Outra vantagem, é que a globalização atraí investimentos de outros países trazendo o desenvolvimento tecnológico e melhorando o relacionamento com outros países, potencia as trocas comerciais internacionais e abrem portas para diferenças culturas.

Porém, a globalização, causaram e causam impactos agressivos e negativos ao meio ambiente como, a poluição, contaminação dos ambientes naturais, desmatamento e entre outros.

Os interesses das corporativas empresas capitalistas são baseados nas explorações de matéria prima da natureza, a quantidades de matéria prima extraída é enorme e a maioria não as fazem com responsabilidade, causando consequências quase sempre irreversíveis, provocando alterações climáticas, catástrofes ambientais e vários outros eventos que prejudicam a vida do ser humano, como a falta de água potável, problema que enfrentamos atualmente.

Fenômeno Outsourcing, ou seja, terceirização de serviço. Assumem uma condição de ferramenta estratégica no momento em que é utilizado para agregar valores, assim como também transforma um negocio, levando em consideração que cada organização opera em uma realidade singular, questiona – se a que atividades e serviço à terceirização atende permanente o ramo de prestação de serviço de saúde. Esse processo de tercerização vem se multiplicando, sendo impulsionado pela redução de gastos e melhoria do desempenho operacional.

Outsourcing trata-se da ação de uma empresa em obter mão de obra de fora da empresa, ou seja, terceirizada, a transferência das atividades, conhecidas como atividade única para uma empresa terceirizada, envolve o uso estratégico de recursos externos para desempenhar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (66.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com