TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Agente Multiplicador

Por:   •  17/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

Ao falarmos do tema proposto me lembro de um ditado muito conhecido, acredito que, por todos que vão ter acesso a essa redação, que diz : “É melhor prevenir que remediar

Quando falamos em prevenção do uso de drogas, entramos no âmbito familiar, que é por ordem natural qual deve zelar pelos seus; a prevenção começa quando ainda criança, mas se estende aos adultos inclusive idosos. A prevenção está em observar as atitudes, dar atenção necessária, incentivar; prevenir, vai muito além do grupo de amigos, propor a eles novos horizontes dentro de atividades que tragam novos desafios e que exija maior comprometimento e fazer parte de tudo que os filhos estiverem envolvidos, cabe aos pais nortear o que é bom, ser exemplo.  

Muitas vezes os relatos são de crianças e adolescentes que começaram a usar drogas dentro de casa, mães ou país que faziam uso de cigarro e mandavam os filhos ascender, ou quando alguém fala: Da só um pouquinho pra não ficar com vontade, assim por muitas vezes começa o uso de cigarro e bebida alcoólica. Não sabemos o impacto que uma ação desse tipo pode ter, mas com certeza não vai ser positivo.

A família é a base de tudo mas as vezes não é o suficiente, também se sabe de pessoas de famílias estruturadas, mas que acabam a se envolver com drogas. E quando acontece não sabem o que fazer, o desespero entra e desestabiliza todos que estão a volta. Muitas vezes se deixam levar pelo sentimento de culpa, vergonha e préconceito, e deixam  de cuidar de uma doença, que assim como muitas outras precisa ser tratada. O melhor a fazer é procurar informação, saber como agir e colocar em prática o que for proposto para assim alcançar o resultado esperado.  A princípio os país tem de entender que é um doença, procurar profissionais que ajude não só no tratamento mas na manutenção da “cura”. Os pais tem de estar ciente de que não será fácil, pode ocorrer recaídas, e o melhor caminho ainda será estar presente, o ter com quem contar, saber que tem pessoas que acreditam que vai dar tudo certo, conta como incentivo mesmo que demore, mesmo que pareça em vão, muitos comportamentos são para chamar a atenção, então de atenção; porque  como eu já havia dito prevenir é melhor que remediar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com