TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Temática Contemporânea

Por:   •  12/3/2019  •  Resenha  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

Essa é uma geração ligada à tecnologia, internet, celulares e redes sociais que visa manter as tecnologias  de  informação e  comunicação  utilizadas por todos, relacionadas  à comunicação e  o  conhecimento através da integração de mídias e tecnologias digitais, a utilização de recursos disponíveis na web (e-mail, blog,  redes sociais, etc.). O uso das tecnologias, utilizadas de forma racional pode trazer grandes contribuições para o aprendizado. De forma ágil, flexível e criativa, pode transformar e criar novas situações para o avanço desse processo utilizando as tecnologias de informação e comunicação para dialogar, trocar informações, com isso a interação socialmente, consegue  estimular  o gosto pela  tecnologia  e aprimorar suas atividades através das pesquisas e descobertas. Existe contribuições, que trará diversas soluções para professores, quando os alunos interagem sobre a matéria fora da sala de aula, quando a falta de tempo é solucionada com a Graduação à Distância e muitas outras.

Em contra partida isso torna cada indivíduo um pouco dependente dessa modernidade.

 Entre os jovens que vivem conectados ao celular, ficar longe um só minuto faz sentir que algo importante está faltando. Será que existe limites? não existe mais reuniões entre amigos para conversar, hoje essas reuniões são feitas pelo computador e  ambientes virtuais. O que pode acarretar problemas com suas famílias, carreiras e também com o estudo, pois não consegue se concentrar a aula presencial, reflexo dessas mudanças são notadas quando , falar em público torna se um pesadelo, não existe olho no olho.

 Fernando Becker (2003: p.13).” Não importa qual a bagagem hereditária de um indivíduo, ele traz uma capacidade de aprender própria da espécie humana.” Essa afirmativa permite apropriar da certeza de que todo indivíduo tem condições prévias para aprender, e aprenderá, a lidar com todas essas informações e continuará a criar, para facilitar ainda mais seus dias e trazendo mais informações para assim evoluir ainda mais. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.5 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com