TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Respostas sobre "O impacto da globalização na sociedade"

Ensaio: Respostas sobre "O impacto da globalização na sociedade". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Ensaio  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 2

a.

É provocado pela inclusão da alta tecnologia nos processos produtivos, como a automação, relacionado a uma fraca ou precária reabsorção no mercado de trabalho que atinge diferentes camadas sociais e categorias profissionais nos mais diversos países.

b.

É uma forma de desemprego que atinge qualquer trabalhador das diversas áreas terceirizadas nos diversos setores e ramos do mercado de trabalho.

c.

É a denominação de um tipo de desemprego que diz respeito às novas formas de flexibilização das relações e de contratos de trabalho, podendo também ser denominado de desemprego conjuntural.

d.

É uma forma de desemprego que sempre existiu e que atinge somente trabalhadores desqualificados dos países em desenvolvimento, como o Brasil.

e.

Desemprego que é rapidamente eliminado, pois o trabalhador logo é absorvido em outra atividade, pois não está relacionado a questões da modernidade tecnológica.

0,5 pontos

Pergunta 2

“O mundo está ficando cada vez menor.”

A frase anterior expressa certo senso comum na atualidade, quando observamos que empresas europeias estão fabricando seus produtos na Ásia. A China enche o mercado estadunidense com seus produtos. O fascínio pelas mercadorias importadas, a flexibilização do processo de produção e a incorporação de novas tecnologias são indicativos da:

a.

Globalização política.

b.

Globalização das fronteiras.

c.

Globalização do consumo.

d.

Globalização social.

e.

Globalização dos mercados.

0,5 pontos

Pergunta 3

A transformação no sistema de acumulação do sistema capitalista no final do século XX, que passou de um modelo fordista para um modelo de acumulação flexível, impôs profundas transformações na esfera do mercado de trabalho. Assinale a alternativa que corresponde a essas transformações.

a.

Crescimento dos empregos nas áreas de serviços, profissionais com maior flexibilidade intelectual e ampliação dos direitos dos trabalhadores assalariados.

b.

Crescimento dos empregos nas áreas de serviços, diminuição do emprego

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com