TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Filme dos Cobaias

Por:   •  15/6/2019  •  Resenha  •  546 Palavras (3 Páginas)  •  1.056 Visualizações

Página 1 de 3

                                          Colegio Estadual Paulo leminski

FILME OS COBAIAS

Trabalho elaborado pela aluna : Graciele Do Rocio Nascimento, do Curso tecnico em segurança do Trabalho, matéria: SAÚDE DO TRABALHADOR, Ministrado pela Professora Michelle.

                                                                     Curitiba

2019

                       

Filme os Cobais

O filme basea se em fatoa reais, relatado por uma enfermeira que foi para uma pequena cidade, onde fez parte de um estudo com aproximadamente 400 negros, esse estudo trazia a sifilis como a doença da epoca: a SIFÍLIS foi inicialmente para tratamento em negros, sendp desenvolvido o estudo por dois medicos e uma enfemeira. O estudo começou bem todos na cidade estavam meio ressabiados com assunto, mas aceitaram bem participar do tratamento, mas tudo indo bem, derrepente o governo fez corte  aos custos do tratamento o qual foi interrompido.

A enfermeira em meio situaçao tambem estava para ser excluida da equipe.  Após essa situação crítica financeira o tratamento  passou a ser submetido sem esclarecimentos, para que os pacientes continuassem o tratamento os médicos tentaram amenizar a sutuação com tratamento, mas os negros não sabiam que não estavam sendo ingerido neles a medicação ( penincilina), os pacientes não tiveram oportunidades de receber a dose da medicação.

                  Com isso tudo acontecendo a enfermeira passou a ser  intermediaria dos 400 pacientes negros, tendo que encorajalos a seguir o tratamento, fortalecendo o dilema de omissão de esclarecer a real,  a condição de saúde era precaria, então ela se obrigava permanecer em silêncio, foi o que ela fez  permaneceu em silêncio, mesmo sendo cobrada por dentro, mas mesmo assim transmitia carrinho, amor, com isso os pacientes foram definhando recebendo uma quantia que o governo oferecia, após 40 anos de estudo.

                Ao final do estudo todos os negros já não tinham mais certeza em viver, foi descoberto através de denúnciada enfermeira, onde fora levados todos os envolvidos a julgamento. A denúncia foi feita por revolta de ver os negros sofrendo por 40 anos, revolta em ver pesquisa se encerrar.

               Com saldo neste estudo de 400 pacientes com SÍFILIS,apenas 127 sobreviveram. Nenhum dos envolvidos recebeu punição e os sobreviventes e familiares receberam indenizações.

             Hoje somos privilegiados temos várias locais onde recorrer, uma delas é SINAM, ao qual fazem se uma pesquisa minuciosa com tratamento junto aos afetados por doenças epidemiologicas. Mas podemos estar corretos que assim como essa enfermeira, ha muitas pessoas que sofrem caladas vendo pessoas com doenças e não podendo sendo tratadas...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (27.6 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com