TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo sobre inferência da sociologia

Por:   •  27/8/2016  •  Bibliografia  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

“A arte do período helenístico foi apoteótica e monumental.”

        A conquista do Oriente por Alexandre, após 40 anos de lutas, alterou profundamente a vida política e cultural grega.

        A união entre o Ocidente e o Oriente teve por símbolo o matrimônio de Alexandre om Statira, filha de Dário III. Conforme os dizeres de Plutarco, foi o “casamento de duas civilizações”.

Temos como exemplo de frutos da fusão da cultura dos conquistados com a dos conquistadores o Farol de Alexandria, o Colosso de Rodes, o Laoconte (retrata a agonia de seres humanos asfixiados por gigantescas serpentes) e o friso do Grande Altar de Zeus, em Pérgamo, com 120 metros de baixos-relevos representando um combate entre os deuses e os gigantes. Em relação às esculturas desse período, devem-se mencionar três obras primas: Vênus de Milo, Vitória Alada da Samotrácia e Apolo de Belvedere.

“Administração Helênica.”

        A administração era ocupada pelos indivíduos mais próximos ao rei.  A ausência de uma sistematização no período helênico e de uma organização estatal mais abstrata é verificável no caso da inexistência de denominações territoriais, pois cada região era dominada por uma dinastia, logo, recebia o nome desta. Assim, a centralização na figura do monarca gera algumas distorções e fortalece a arbitrariedade e disputas dinásticas.

“Fim do Império Helênico.”

Várias culturas, modelos políticos, organizações administrativas e sociais foram motivos para o fim do Império helênico, uma vez que paralisou a expansão, provocou uma contração de cada povo em sua unidade política e o surgimento de diversas disputas sucessórias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com