TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SAÚDE, ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

Por:   •  29/8/2015  •  Resenha  •  2.632 Palavras (11 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

PALMAS

2014

SAÚDE, ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

[pic 8]

[pic 9]

PALMAS

2014


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        5

3 CONCLUSÃO        8

4 REFERÊNCIAS        9

        



1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem por objetivo proporcionar e introduzir os conhecimentos adquiridos durante as disciplinas do curso de Estética e Imagem Pessoal, para que possamos relacionar os conhecimentos adquiridos durante todo o semestre. Lembrando sempre de aplicar o eixo norteador do semestre que é Estética, Embelezamento e Imagem Pessoal. Para realização desta pesquisa, iremos integrar o conteúdo do eixo temático, buscando a interatividade e a regionalidade do  estado.

Para realização deste trabalho foi visitado o Natural Center - Clínicas de Estética é um grande centro que possui uma boa localização na cidade, além de ser bem conceituado. Os procedimentos realizados pelo centro são procedimentos Estéticos e procedimentos de tratamentos que no decorrer do trabalho serão mais bem detalhados.

Sabe-se que a área de Imagem Pessoal é importante para   compreendermos os procedimentos de embelezamento facial e corporal,e que o estudo das disciplinas é de grande importância para o fazer profissional, pois servem de contribuição para a formação profissional.


  1. DESENVOLVIMENTO

A visita ao Centro de Estética, Natural Center - Clínicas de Estética localizado no município de Palmas-To, no endereço na 104 Norte Rua Ne Um, 35 Sala 02 - Bairro: Plano Diretor Norte - Palmas – To, Foi realizado de forma objetiva, tendo em vista que existem muitos espaços desta natureza na cidade que realiza os mesmo procedimentos. O local possui uma localização boa, de grande infra-estrutura é um local com espaço bem dividido, com uma arquitetura planejada e muito agradável.

A equipe de profissionais é composta por: Fisioterapeutas, Dermatologista, masso terapeuta e uma esteticista. São oferecidos os procedimentos Estéticos como: Limpeza de Pele, Hidratação Profunda, Tratamentos para Acnes, Melasma, Peeling químico, Peeling de diamante e demais tratamentos estéticos e o centro de estética ainda conta com Pilates que é bem procurado nos centros estéticos.

 Verifiquei durante a pesquisa que o centro estético oferecia tratamentos faciais, como citados em cima, que dentre os procedimentos mais solicitados estava à limpeza de pele e tratamento de acne. E que os pacientes esperava os melhores resultados possíveis, pois são tratamentos bem procurados que utilizam métodos bem eficazes, com uso de cosméticos que passaram por registros na ANVISA, informações passadas pela equipe de profissionais que tive a oportunidade de ouvir cada profissional.

No desenvolver da pesquisa não foram encontradas dificuldades com as entrevistadas, pois as mesmas se puseram bem dispostas a responder os questionamentos, obtive informações necessárias para um bom aprendizado. Os tratamentos oferecidos faciais e princípios ativos podem incluir:

Melasma: é uma doença de pele muito comum. É mais comum em mulheres jovens, com tom de pele marrom,mas pode afetar qualquer pessoa. Cosméticos utilizados no tratamento: trietatinoína, hydroquinona,  ácido kójico  ácido azeláico foram mostrados para melhorar a aparência da melasma. também podem ser usado o laser para remover o pigmento escuro se o problema for mas serio e com uma maior tempo. Um dos produtos utilizados pele clinica com registros na ANVISA: Adcos: melan-off clareador: este complexo sinérgino de ativos atua no clareamento da pele e reduz a intensidade das manchas,a pele fica iluminada e renovada, para todos os tipos de pele ,com 5% de vitamina c pura e hexylresorcinol. principios ativos: alphawhite complex, hexylresorcinol, vitamina c pura (ácido l-ascórbico 5%), alpha arbutin, ácido kojico e ácido mandélico.

Limpeza De Pele: É essencial que se faça a Limpeza de pele, pois a poluição, sol, cloro, maquiagem, poeira, são alguns dos fatores que fazem estragos na pele, ela fica suja¨, para isso, é preciso fazer regularmente uma boa limpeza de pele. Ela é capaz de tirar todos os elementos que deixam sem brilho e mal tratada a parte do nosso corpo que fica mais em aparente.

Acne: clinicamente conhecido como acne vulgar é uma doença da pele que envolve as glândulas sebáceas  na base dos folículos pilosos. É comumente ocorre durante a puberdade, quando as glândulas sebáceas (óleo) ganham vida. Principios Ativos utilizados no tratamento: ADCOS- Acne Solution Fluido Ultra Secativo: Ajuda no controle da oleosidade, a pele revela sua luminosidade e tem a textura renovada, produto contra-indicado para gestantes. Ácido salicílico, ácido lactobiônico, niacinamida, resorcina, cânfora.

Envelhecimento: As Rugas são marcas que aparecem na pele com o passar do tempo ou pela contração muscular constante, elas também aparecem devido a fatores ambientais e de estilo de vida, como fumo, estresse, alteração hormonal e muita exposição ao sol. Para tratar estas marcas de expressão muito comuns ao redor dos olhos, testa e boca, existem inumeros tratamentos. Entre eles estão a aplicação de cremes, peelings, dermoabrasivos e o uso de produtos totalmente comprovados, como colágeno e ácido hialurônico.

Manchas Solares: Ter uma pele sem manchas e marcas é o desejo de qualquer pessoa e principalmente mulher, Mas, se não forem tomados os devidos cuidados, as manchas na pele aparecem denunciando a idade e afetando a auto-estima. Neoderm Complex 5 AG Gel Creme Facial: cremosa para renovação intensiva* Melhora a textura e revela a luminosidade da pele* Com 10% de ácido glicólico. Ácido glicólico 10%, Niacinamida 4%, Óleo de semente de uva, Alantoína.

Os tratamentos e procedimentos citados no decorrer do trabalho foram informações passadas por a equipe da clinica visitada,os tratamentos que estão em maior oferta e com uma grande procura no centro é a limpeza de pele e o tratamento de acne, mas em geral tratamentos faciais são bastante procurados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (201.1 Kb)   docx (35.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com