TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUBJETIVIDADE E OBJETIVIDADE CIÊNCIAS SÓCIAS

Por:   •  5/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  361 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

Direito e Igualdade .

Hoje em dia vivemos em uma sociedade , que não tem pleno conhecimento dos seus deveres e direitos tendo assim grande dificuldade em assegurar que eles sejam mantidos de forma a garantir seu bem estar no trabalho , e nas suas horas de lazer .

Primeiramente, devemos pensar se nossos direitos são realmente garantidos de forma devida , por exemplo se somos todos iguais perante a lei sem discriminação ou distinção (CF Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade .) .  Por que  constantemente continuamos a ver e a presenciar em nosso dia a dia coisas como : a dificuldade de entrada de pessoas com deficiência no mercado de trabalho , mulheres que ainda ganham menos do que homens exercendo a mesma função e constantes casos de discriminação onde adolescentes torturam e matam moradores de ruas ou uma criança que é expulsa de um loja por ser vitima de preconceito por sua cor de pele .

 Ademais ,se formos parar para observar, veremos que nossas empresas , escolas , faculdades , saúde e o nosso governo.   Não  estão preparados ou não foram formados  para lidar com essas diferenças , não sabem como garantir nossos direitos de forma devida , porque não entendem ainda como lidar com essa pluriforma social , estão viciados em homogeneizar os padrões em vez de entende-los podendo assim trabalhar com eles .Para garantir a nossa  igualdade e o bem maior não devemos apenas uniformizar tudo estabelecendo assim um padrão único para todos  , mas sim devemos também analisar as necessidades de cada individuo de cada grupo trabalhando com suas disparidades para que eles possam atingir juntos um mesmo objeto um fim padrão o bem estar  comum .

Por tanto, podemos dizer que enquanto acreditarmos em uma igualdade estática, Nossa comunidade não vai ser capaz de atender a todos de forma adequada , havendo assim sempre alguém a marguem de seu direito .

NOME: Nathalia Quiroga da Silvera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com