TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade dos Poetas

Por:   •  15/6/2017  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

        A educação como qualquer outra área, não surgiu de repente e nem sempre foi da mesma forma. Ela possui uma história, desde seu fundamento até os dias atuais.Estuda-lá  é entender como funciona seu sistema,como ocorreu a construção dos processos educacionais em cada sociedade e a maneira que ela servia para cada.

         Para a  formação do professor,estudar a História da Educação é buscar entender o passado, a partir das representações construídas, entendendo que são construções humanas e a partir desta experiência começar a refletir sobre as experiências vividas na construção educacional com o passar dos anos contribuindo com o exercício de um olhar reflexivo sobre a educação atual. Construir um patrimônio cultural a respeito de sua profissão e sua área de atuação, adquirindo assim, um conhecimento bibliográfico extenso capaz de explicar, quando necessário, o papel do profissional da educação e como ele deve agir para desenvolver o processo educacional, direcionando os alunos além da mera reprodução.

         O filme "Sociedade dos Poetas Mortos, do ano de 1989, tem como contexto uma escola interna somente de garotos, referencia na educação da época por trabalhar pilares como : tradição honra,disciplina e excelencia.Para sociedade da época e para os pais dos jovens esse era o modelo ideal para tornar seus filhos os melhores e capazes de ingressar nas melhores universidades. Com tarefas cronometradas e sem espaço para Artes e Filosofia o perfil trabalhado no internato é um estilo educacional tradicionalista, rígido, burocrático, adverso e obsoleto, introduz uma atitude participativa, emancipatória, democrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com