TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - APLICATIVO PARA AUXÍLIO NO GERENCIAMENTO DE ONGS

Por:   •  31/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  5.450 Palavras (22 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 22

[pic 1]

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

  1. ETEC TABOÃO DA SERRA

 

 

 

JULIO CESAR ALMEIDA CARDOSO DE OLIVEIRA

KAUAN COSTA LOPES

LUIZ FERNANDO RIBEIRO FERREIRA

MATHEUS RODRIGUES DE SOUZA SAMPAIO

YASMIN DEL DUQUE BESSA 

 

 

FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO E APOIO A ONG´s DE ANIMAIS.

 TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

 

 

Taboão da Serra

2019 

 

 

JULIO CESAR ALMEIDA CARDOSO DE OLIVEIRA

KAUAN COSTA LOPES

LUIZ FERNANDO RIBEIRO FERREIRA

MATHEUS RODRIGUES DE SOUZA SAMPAIO

YASMIN DEL DUQUE BESSA 

 

FERRAMENTA PARA GERENCIAMENTO E APOIO A ONG´S DE ANIMAIS.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como pré-requisito para obtenção do Diploma de Técnico em Informática.

Orientadora: Professora Rute Amado

Taboão da Serra

2019

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a Escola Técnica (ETEC) Taboão da Serra nos conceder a infraestrutura necessária para realizarmos esse projeto. Sem a mesma não teríamos a bagagem técnica para realizar nosso projeto.

Agradecemos a todos aqueles que nos apoiaram e ajudaram a superar os obstáculos que tivemos na confecção deste projeto. A todos os professores que ministram nossas aulas durante o curso, nos tirando todas dúvidas e nos ajudando a criar um sistema mais confiável e mais próximo do ideal.

Agradecemos também as pessoas fora da instituição que nos ajudaram neste projeto. A equipe de funcionários da ETEC Taboão por nos fornecerem instruções para construir adequadamente nossas tecnologias, e as pessoas que responderam nossas pesquisas para firmarmos nossas convicções da credibilidade deste projeto.

Agradecemos a todas as pessoas que deram apoio moral para enfrentar nossos desafios: pais, amigos, namoradas e diversos colegas que nos motivaram a seguir em frente em nosso projeto.


RESUMO

O trabalho seguinte busca desenvolver um software de gerenciamento para aplicação em ONG´S como ferramenta de auxílio para os funcionários das instituições em sua rotina de trabalho. O sistema consiste em cadastrar dados de animais, clientes e voluntários, transmitindo dados para um banco de dados e apresentando informações em ambientes desktop. Tal sistema, além de realizar os cadastros, também fará o controle de estoque das doações que são recebidas e mantimentos adquiridos de forma mais rápida. O trabalho trará benefícios na otimização dos serviços realizados por ONG´S de animais.

Palavras-Chave: Sistema; ONG de animais; Gerenciamento; Crud; Voluntários; Banco De Dados;


ABSTRACT

         The following work seeks to develop a monitoring system for application in hospital environments as a tool to help professionals of the institution in their professional routine. The system collects data through the Arduino platform, transmitting data to a database and presenting information in a desktop environment. The system, besides monitoring more quickly, will have an artificial intelligence base and can be used as a tool to aid decision-making based on previous cases and expert opinions. The work will bring benefits in optimizing the services performed by nurses and auxiliaries in emergency departments.

Keywords: Arduino; Data Monitoring; Artificial intelligence; Paraconsistent; System;


 


  1. 1. INTRODUÇÃO

Atualmente, o número de animais abandonados está em constante crescimento por todas as cidades do Brasil, especialmente na cidade de São Paulo, o que faz com que o número de ONG´s também aumente, mas a maioria delas pelo fato de estarem iniciando as suas ações, não possuem informatização, o que atrapalha o crescimento da própria ONG.

Com os conhecimentos obtidos nas aulas de informática que foram adquiridos na ETEC de Taboão da Serra e também com a ajuda de livros e de recursos da internet foi desenvolvido um sistema (que ajudará no controle da ONG, onde o funcionário poderá cadastrar, alterar, deletar, selecionar e ver como o sistema da ONG está, ter alcance de gastos e recebimentos de doações) e o software (que será totalmente destinado aos funcionários e principalmente aos donos de ONG´s. Eles poderão administrar tudo que ocorre na mesma e verificar tudo sobre seus pets e todas as informações sobre o seu portfólio, o que deixará com que o sistema da ONG e sua administração seja muito mais eficaz e prática).

A ação voluntaria TinPet pretende realizar parcerias com ONG´s que não tem um sistema de controle e com empresas que necessitem do serviço. É um projeto onde a intenção é distribuir softwares para o auxílio no gerenciamento de ONG´s.

  1. 1.1 CONTEXTUALIZAÇÃO

 

É difícil descrever um ambiente de trabalho que possua tantos meios de comunicações ou sistemas. Há todo momento existem entradas de animais novos na ONG, saída de animais sendo adotados. Algumas ONG’s de animais por falta de condições acabam não utilizando o controle tecnológico e optam por anotar as informações no papel, só que não é um meio confiável, pois acaba criando mais riscos de perca de dados. As que possuem, tem sistemas ultrapassados. Assim podemos ver que as plataformas e tecnologias digitais mudam e emergem rapidamente, precisamos de mais parcerias na área de ONG´S de animais.


  1. 1.2 JUSTIFICATIVA

O crescimento de animais abandonados é eminente de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que só no Brasil há mais de 30 milhões de animais abandonados entre eles 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães (REDE GLOBO, 2018). Ocorreu uma comoção que foi obtida através da informação citada acima, decidiu-se que ocorrerá uma ação voluntária para ajudar as ONG’s com intuito de diminuir esses números de animais abandonados. Para isso, foi designado o papel de melhorar o sistema de gerenciamento de adoções de animais. Pois o único meio de retirar eles da rua é fazendo com que sejam adotados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.9 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (931.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com