TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia e Suas Ferramentas

Por:   •  25/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e hoje está acessível a vários níveis da sociedade. Podemos perceber que existe uma grande necessidade e exigência de atualização e especialização principalmente no tempo em que vivemos praticamente todos os sujeitos usam a tecnologia a seu favor ou não. Vale nesse caso saber avaliar os aspectos negativos e positivos do uso da tecnologia para cada indivíduo. Nesse período de pandemia que estamos passando, uma grande parcela da sociedade esta utilizando a tecnologia de modo que aperfeiçoa e der liberdade para realizar as atividades que estão suspensas, desde trabalhar a algo ligado ao entretenimento.

Em relação à educação, a tecnologia é extremamente importante, pois descobre novos meios e métodos para ensinar aos estudantes, e também muda a didática dos educadores, fazendo com que todos aprendam algo novo e diferente, devemos usa-los desde a infância para aperfeiçoa o ensino. A tecnologia está sendo o meio mais usado em relação à educação neste ano de 2020, pois com a suspensão do convívio social os meios de interação se tornaram possíveis através da internet com aulas online, vídeo conferência entre outras.

Já no aspecto sobre o meio ambiente, apesar dos inúmeros benefícios produtivos das inovações tecnológicas, elas tradicionalmente contribuem de maneira negativa para a conservação ambiental, intensificando a sua degradação e reduzindo drasticamente a capacidade de vivência do planeta, tanto por meio da geração de resíduos e emissão de poluentes. Porém, há estudos que mostram que a tecnologia também pode ajudar a fazer o planeta ficar mais “saudável”, produzindo tecnologias que não prejudicam o meio ambiente, como as energias renováveis, abastecimento e limpeza inteligente para águas e esgotos, captura de carbono, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (30.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com