TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Sociologia

Ensaios: Trabalho De Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  891 Palavras (4 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 1

Moda

A preocupação com a aparência entre as mulheres da classe C não para nos tratamentos estéticos. Elas também querem se vestir cada vez melhor. Segundo a Data Popular, 42% delas afirmam que se preocupam em estar em dia com a moda. Durante uma pesquisa realizada pela consultoria em novembro do ano passado, mais da metade das mulheres de classe entrevistadas haviam feito compras de bolsas e sapatos, bijuterias eacessórios nos 30 dias anteriores. . “Elas estão indo para o mercado de trabalho e acham que quanto melhor sua aparência, maiores são as chances de sucesso – o que faz muito sentido, já que a maioria trabalha com vendas”, explica Meirelles. Segundo dados da consultoria, as jovens da classe C gastam 71% dos seus salários com roupas e acessórios.

Como o papel econômico e social das mulheres mudou rapidamente desde 1980, a sua influência sobre o mercado consumidor se faz sentir cada vez mais. Os gestores têm considerado necessário reavaliar suas estratégias de marketing a fim de atender ao mercado do sexo feminino de forma mais eficiente. (BANG, 2008). Como afirmam Popcorn e Marigold ( 2002, p.32): “Sabemos que as mulheres têm maior atividade econômica do que nunca. E sabemos que as mulheres não podem ser abordadas com as mesmas estratégias tradicionais que funcionam com os homens”. Também abordam o universo feminino e assinalam que os profissionais de marketing estão, por exemplo, mais interessados na mulher que trabalha fora de casa, que representa um segmento diferenciado das que não trabalham. Edwards (1993) afirma que as mulheres apresentam um risco maior de desenvolvimento de transtornos de ansiedade ao longo da vida.

Passo 2

Essas são algumas profissionais no ramo da moda que foram entrevistadas pelo blog Modas Works.

Entrevista com Márcia Travessoni

A idéia surgiu após participar de vários eventos em São Paulo com foco em desenvolvimento profissional. Tudo se concentra lá, por que não acontecer aqui? Pagamos passagens, hospedagens e investimos alto num curso ou seminário em São Paulo; vi essa oportunidade e fui em frente. Isso há 6 anos. O principal foco do MaxiModa sempre foi contribuir para o desenvolvimento do profissional de moda através de cases e experiências reais. Temos 6 faculdades de moda, temos instituições supercomprometidas em formar e desenvolver profissionais, mas vivenciar histórias de sucesso de empresas contadas por seus altos executivos é um agregador diferenciado. O MaxiModa vem para somar.

Juliana Ferré Esteves

O dia-dia de um estilista é muito diferente do que aparece nos pensamentos de qualquer garota. Moda é sonho, glamour, utópico quando visto de uma posição de espectador e admirador. Quando se trata da realidade de um profissional da área, vemos que moda é mercado, negócio, metas e dinheiro.

O grande diferencial de um profissional do estilo é conseguir entender e traduzir as necessidade e anseios do seu público, seja ele classe AA ou D. Temos que conseguir enxergar antecipadamente o que e quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com