TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho De Sociologia

Trabalho Escolar: Trabalho De Sociologia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

A sociedade é um complexo conjunto de relações que se estabelecem entre os seres humanos. É importante estuda-la para entender e compreender os valores da vida em sociedade. Em cada momento histórico os seres humanos inventam e reinventam novos conhecimentos que vão sendo construídos de acordo com as suas necessidades, tanto materiais quanto subjetivas, isto é, seus valores e crenças, transformando as coisas do mundo.

Este ambiente onde os seres humanos constroem suas teias de relações sociais – a sociedade – é de fato o lugar no qual são ensinados e aprendidos os valores necessários à vida em sociedade. A este processo intenso e permanente chamamos de Processo de Socialização. Os valores, as crenças, os hábitos e os costumes são transmitidos por pais e mães e por toda a comunidade onde vivemos. Tudo isso irá construir ideias e valores que temos sobre o mundo.

Em síntese o estudo sociológico é importante, pois é o estudo sobre a organização da sociedade na qual o homem estar interligado e inserido. Quando se conhece a dinâmica das relações sociais e o contexto no qual elas se estabelecem, desenvolve maior destreza na sua inclusão. Além disso, a multidisciplinariedade é um conceito muito valorizado hoje em dia. Profissionais que estuda a noção de conjunto da organização dos processos que ocorrem na sociedade, foge da alienação de ativar o cérebro apenas para uma área de conhecimento, por isso se torna mais competente e habilitado. Profissionais de todas as áreas precisam ter noção de como as relações sociais funcionam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com