TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar Portfolio

Artigo: Unopar Portfolio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.426 Palavras (6 Páginas)  •  859 Visualizações

Página 1 de 6

Texto de Arnaldo Jabor)

É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE.

E não se esqueça...MULHER BONITA DEMAIS E MELANCIA GRANDE, NINGUÉM COME SOZINHO!!!

1 INTRODUÇÃO

Com a atual conjuntura de competitividade do mercado, tecnologias altamente avançadas, tem-se necessidade de se buscar um planejamento e controle que facilitem às empresas tomar decisões mais acertadas para o seu crescimento e desenvolvimento.

Este trabalho acadêmico tem como objetivo apresentar uma importante ferramenta da gestão financeira: o orçamento. Através dele, mostrar a importância do contador em uma gestão

Através do orçamento, a empresa obtém resultados impactantes, diante que sua base está diretamente ligada a contabilidade. O orçamento empresarial, possibilita às organizações elaborarem estratégias de resultado, fazer compras, controlar periodicamente suas despesas, controlar seu fluxo de caixa e traçar metas.

Contudo, o orçamento se torna um diferencial nas organizações que dele fazem uso, o qual participa de um sistema que envolve planejamento, controle e análise do desempenho.

2 DESENVOLVIMENTO

Com a atual situação econômica e um mercado muito competitivo, é de fundamental importância ter nas empresas um processo de gestão organizacional eficiente. Diante disto ficou atestado, que uma base sólida e organizada em uma empresa, são indícios de excelente saúde financeira.

Uma ferramenta indispensável no processo de gestão é o orçamento, onde destina-se a auxiliar a tomada de decisões, evita o mau uso de recursos, otimizando resultados. Os Orçamentos se subdividem em seis principais tipos utilizados atualmente:

• Orçamento Estático (O mais comum e utilizado por Multinacionais)

• Orçamento Flexível ( Um conjunto de orçamentos que podem ser ajustados a qualquer nível de atividade)

• Orçamento Continuo (Consiste em trabalhar sempre com prazo de 12v meses a frente)

• Orçamento de Tendências (Uma pratica comum, projetar situações futuras seguindo a tendência do mercado)

• Orçamento base zero (Parte da linha que ao elaborar orçamento de um novo exercício social, todas as atividades sejam reexaminadas e rediscutidas a partir da ``estaca zero´´.

• Orçamento por atividades (Direciona a empresa a focar as atividades visando atingir os objetivos estratégicos)

Entretanto temos o Orçamento Mestre, que se divide em dois, operacional e financeiro. Entende-se por orçamento mestre, aquele que abrange todas as atividades da empresa, servindo como parâmetro para elaboração de todas as previsões da organização. Em sua divisão, a parte operacional tem o objetivo de descrever todos resultados operacionais da empresa, de forma detalhada. O orçamento operacional fornece uma visão geral dos custos de funcionamento do seu negocio , lhe dá uma visão geral das despesas do dia a dia da empresa, além de ter uma chance de avaliar estimativa de volume de negócios.

A outra parte do orçamento mestre, o financeiro, por sua vez demonstra as entradas e saídas de caixa, provenientes das atividades operacionais desenvolvidas. É fundamental pois é a partir dele serão executadas as transações financeiras, é estabelecida a taxa de crescimento, possibilita a previsão de quanto vai ganhar e gastar. Isto acontece pois as empresas não podem trabalhar na base do improviso, tudo deve ser planejado antes de ser executado.

O Orçamento mestre financeiro é a estrutura da organização, pois a partir dos dados que ele fornece que o empresário sabe os limites da empresa. No mundo empresarial crescimento com segurança tem somente uma tradução, orçamento financeiro.

Temos que buscar cada vez mais controlar gastos e aumentar receita, uma forma de reduzir e muito, principalmente no Brasil as despesas é um bom planejamento tributário. O entendimento de planejamento tributário é o planejamento empresarial tendo objeto os tributos e seus reflexos na organização, visando obter economia nos impostos a serem pagos pela empresa, logicamente dentro da legalidade.

Com o grande crescimento dos questionamentos na área tributaria é necessário profundo conhecimento dos procedimentos que possam trazer beneficio relevantes, no tocante

economia de economia de recursos e melhoria de resultados. A carga tributaria cobrada atualmente pelo governo brasileiro, é cada vez maior e absorve uma fatia considerável do faturamento e lucro da empresa, chega a media a 30% dos recursos. Diante do exposto mostra a importância de um bom planejamento tributário, onde grandes empresas contratam multinacionais como a Terco Co. que direcionam as empresas a ter grande economia em seus tributos, sendo assim um bom planejamento tributário.

As demonstrações contábeis são o conjunto de informações que devem ser obrigatoriamente divulgados, anualmente, conforme legislação vigente. As demonstrações Contábeis nada mais é que uma representação monetária estruturada da posição patrimonial e financeira em determinada data, e das transações realizadas por uma entidade no período. Tem como objetivo fornecer informações sobre a posição patrimonial e financeira de uma entidade. Tais informações juntamente com outras constantes das notas explicativas, as demonstrações contábeis, auxiliam os usuários a estimar resultados futuros e os fluxos financeiros futuros da entidade.

Um conjunto completo de demonstrações contábeis inclui os seguintes componentes, Balanço patrimonial, demonstração de resultado, demonstração de mutação do patrimônio, fluxo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com