TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dicas de Gerenciamento de Pessoas

Por:   •  8/1/2019  •  Tese  •  760 Palavras (4 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 4

Descreva um projeto em que você trabalhou com pessoas de culturas diferentes.

Trabalho em uma usina sucroalcooleira, e quando realizado projeto preciso conversar com pessoas bem diferentes, tendo na idade quanto por escolaridade, onde assim tenho que ir até as fazendas da cana-de-açúcar e verificar quais as dificuldades que o pessoal tem, entendendo e assim elaborando projetos de melhorias.

Qual foi o maior desafio em lidar com a diversidade de pessoas neste projeto?

Dificuldade é que como muitas pessoas tem um grau de escolaridade muito baixa, eu preciso tomar cuidado com modo de falar com eles, vendo que na utilização de algum termo técnico dificilmente eles conseguem entender.

Que características deve ter um gerente de projetos no atual cenário de diversidade em que vivemos.

Acredito que deve ter empatia, uma boa comunicação e também conseguir ter noção do nível de educação que cada pessoa tem, até para não constringir as pessoas.

Que ferramentas ou técnicas utilizamos para gerenciar os recursos humanos?

Organograma, descrição de cargos e networking, opinião especializada e reuniões.

Segundo o PMBOK a teoria organizacional estuda as organizações e suas relações em diferentes níveis de análise:

Macro: Estudo das populações de organizações e o ambiente das organizações;

Organizacional: Análise da organização em si mesma como objeto;

Micro: O indivíduo ou o grupo em organizações como objeto de análise e o comportamento individual e grupal na organização.

Através dela, o GP pode entender melhor o funcionamento tanto da organização, quanto das suas partes interessadas e do ambiente na qual a organização está inserida

Um exemplo de utilização

Essas ferramentas buscam exemplificar de uma forma sistemática os acontecimentos permitindo resumir o conhecimento e favorecendo a mudança ou manutenção dos acontecimentos de acordo com os analises feitos pelo ambiente da organização pelo seu objetivo e o comportamento do indivíduo.

O que são as equipes virtuais de projeto?

São profissionais que compõem equipe de trabalho a distância por meio da internet ou outro recuso de comunicação eletrônica.

Quais as vantagens em ter equipes virtuais?

É uma vantagem competitiva, tendo maior flexibilidade de horários, expansão de força de trabalho, compartilhamento de conhecimento, estimulo na criatividade e inovação entre outros.

Quais os desafios do GP em atuar com equipes virtuais?

Os desafios seriam a seleção da estratégia de liderança, construir confiança nos membros da equipe, controle e supervisão, etc.

Quais são as 5 fases de desenvolvimento de uma equipe?

1º Formação: Momento de selecionar as pessoas e formas as equipes;

2º Confusão/Conflito: Possivelmente existe conflito entre os membros, logo o GP deve melhorar a comunicação e as atividades informais, desenvolvendo a confiança entre os relacionamentos;

3º Normatização: Neste momento a equipe desenvolve algumas regras básicas, a comunicação se abre e a confiança cria raízes;

4º Desempenho: A equipe desenvolve e começa a utilizar processos e procedimentos estruturados para se comunicar, resolver conflitos, alocar recursos e relacionar-se com o resto da organização;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (57 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com